Quarta-Feira, 02 de Janeiro de 2030

Tarde



     Fui convidado participar de um estudo bíblico. Jurei para mim mesmo que não participaria mais dessas empreitadas. Quando se decide estudar a Bíblia com fiéis a tendência é você sair como herege, mesmo falando a verdade. A maioria dos fiéis não quer saber da verdade, mas daquilo que reforça suas crenças, mesmo que isso contenha contradições. Mas lá fui eu. Bem, o primeiro encontro até que foi bem legal. Veremos como seguirá.

     Na volta passei na padaria e vi o velho José. Cheguei na hora da fornada.

     Senti saudade de minha filha, a cada dia está mais difícil uma boa companhia, um bom papo.



Noite


     
Estou relendo "Notas de Subsolo". Sempre medito antes sobre a primeira afirmação de Dostoievski: "Sou um homem doente... Sou mau." Na verdade, não se trata de nada seriamente. É apenas pilhéria de um homem de 40 anos tendo contato com diversas ideologias do século 19. Poderia ser até mesmo uma dor no fígado. Mas assumo a responsabilidade e a interpreto como toda religião cristã. Semana que vem levarei isso ao grupo de estudo bíblico.

     Vi as fotos da Bruna e Samuel em Orlando. Conversamos um pouco e nos despedimos.

     Vi o futebol. Continua ruim.

     Sono... Cama...
Rodiney da Silva
Enviado por Rodiney da Silva em 18/11/2016
Reeditado em 18/11/2016
Código do texto: T5827269
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.