TEMER NO RODA VIVA

No programa Roda Viva, o presidente arguido sobre a prisão do Lulla, respondeu "pode criar instabilidade no país". Eu afirmo que não só pode como vai causar sim, os movimentos de esquerda irão protestar sim. A imprensa está manipulando um texto fora do contexto. Ele até disse para deixarem a Lava Jato em paz e que não interfere nos demais poderes...

Interessante! De tanto ver este tipo de postagem, retornei à entrevista. Achei a colocação dele normal e isenta. É claro que haverá instabilidade, já está havendo com os movimentos sociais nas invasões das escolas, pois é o Lula que está por trás disso. Na prisão do Lula isto vai recrudescer com certeza. Mas em nenhum momento ouvi ele ser contra. Achei sensato. Penso que temos sorte de tê-lo como presidente, depois do PTsuname. Se não for ele a colocar o Brasil nos trilhos, dificilmente teremos outro em pouco tempo.

Quem pode substituí-lo, no momento? Lulla, Dilma, Jorge Viana, Rui Falcão, Genoíno, José Dirceu, Donald Trump, Ronan, Rodrigo Maia, Chico Buarque, Maria do Rosário?

Creio que ele, como presidente, não poderia dizer que o Lulla seria preso e a ordem mantida. Neste item, como em outros, ele está pisando em ovos. Mas claro que para isso, caso haja insurreição, ele sabe que tem as FFAA.

Para os três ou quatro esquerdistas aqui da turma, adianto que eu não coloco a mão no fogo por ele. Ele é político e tem jogo de cintura, penso até que ele visa um novo mandato. Mas é a bala que temos na agulha. Talvez a única.

Se quiserem polemizar, sugiro um ponto em que estamos de acordo: a Marcela é linda!...

A parte hilária da entrevista foi que observaram que ele não usou mesóclise... kkkkkkk. Bora Temer!

Armand de Saint Igarapery - Textos no Face e no Recanto das Letras - do livro "Nem só de abobrinhas vive o mineiro".