AS LETRAS

Sempre sonhei me formar em letras! Esse sonho é antigo. Para falar a verdade, quando eu tinha, praticamente desistido, uma luz inesperada brilhou fora de mim e depois brilhou com mais intensidade dentro de mim. Pois, essa luz foi a minha entrada para a Universidade. Estou a um passo da metade do curso. E, digo emocionado à quem quiser saber, que cada aula está sendo para mim uma viagem. É prazeroso você estar no meio, estar vivendo um sonho, ter essa consciência que você esta na eminência de realizar o maior sonho de sua vida.

Desde jovem, ainda no Maranhão, esse sonho tem estado no meu coração à espera da hora certa, do momento propício para ser buscado, conquistado.

Se tem algo que sou grato a Deus, são a força de vontade, a persistência e a paciência. Estas qualidades que vi e me foram repassadas pelos meus pais, o Sr. Antonio Lima e Dona Maria Isabel Reis Lima, que eram humildes, mas que tinham almas grandiosas e, mesmo com todas as dificuldades, nunca deixaram um filho ou uma filha passar necessidade.

Eles, infelizmente, não estão mais aqui para que eu compartilhe a minha felicidade de estar na Universidade! Eu, como um homem cristão, creio que eles estão assistindo cada passo que dou. E, é em memória deles que estou buscando, com todas as minhas forças a realização desse sonho.

A minha mãe sonhava ser poetisa. Ela não chegou a ser uma do ponto de vista convencional, mas para mim ela mesma era um poema, como eu disse num dos versos que escrevi. E, vejam como são as coisas, eu, por ironia do destino, pauto a minha vida na arte literária, mais especificamente, na poesia! Ela, a minha mãe, era e continuará sendo, enquanto eu viver, o maior poema de amor que não precisou de letras para ser sentido, vivido.

Meu pai era um gentleman, um homem honrado que tem no meu ser um cantinho especial, só dele. Pois, se hoje possuo senso de honestidade, espirito diligente, é graças a ele.

Que o Deus pai os tenha - assim como todos os bons pais -, num lugar seguro e especial!

Meus pais sempre souberam do meu pendor para as letras. E sempre apoiaram essa vontade do meu coração. E também, por uma questão de honra, a vontade de me formar em letras, triplicou.

E como todo caminho, no caminho das letras tenho encontrado obstáculos. E sempre quando estou diante de um obstáculo que parece maior do que eu, vem logo um pensamento que não me lembro de quem é, que é esse: "Os grandes navegadores só são lembrados como grandes devido ter enfrentados as grandes tempestades". Mas, esclareço que sou pequeno, mesmo enfrentando grandes tempestades!

As letras é o meu caminho! E delas não abro mão. Igual a muitos amigos meus, eu não cair de paraquedas no mundo mágico das letras. Independente se as pessoas chegarem a conhecer os meus trabalhos ou não, continuarei fazendo o que eu mais amo fazer que é escrever. Meu maior prêmio é ter a oportunidade de, cotidianamente, ter diante dos meus olhos as coisas que necessito para seguir...Quem sabe, num lance inesperado, num espanto, ou num relâmpago, Deus ilumine a minha mente e me ajude a criar uma obra que perdure!?

A Lima
Enviado por A Lima em 15/11/2016
Código do texto: T5824426
Classificação de conteúdo: seguro