EPIFANIA

Ao caminhar há uns dias atrás pelas ruas de uma cidade movimentada, num dia de sol intenso, senti uma fragrância que me deixou entusiasmado e embevecido. De maneira um tanto inusitada, pude evocar lembranças de um tempo em que a inocência, a pureza e a sinceridade estavam presentes na minha vida. Erigi, então, castelos de sonhos e fantasias sem qualquer necessidade de chegar rápido para algum lugar...Imaginei que toda essa leveza sentida pudesse ser vivida ao lado de um exuberante oceano de águas límpidas, haja visto que toda essa doçura e simplicidade sentida na alma nos remete as águas plácidas das mais lindos litorais visitados pela preseça de ventos sussurantes.

Inesperadamente, uma alegria e uma esperança se propagaram em meu ser...Tais memórias, um pouco apagadas, se tornaram mais nítidas; então percebi que a vida também é feita de pequenos detalhes que fazem grandes diferenças em nossos dias.A partir desse curto instante de divagações e de recordações, imaginei a possibilidade de haver dias em que as paisagens de um tempo remoto sejam revividas e novamente descobertas (ainda que tais paisagens tenham sido conhecidas, não quer dizer que não possa haver novos descobrimentos).

Sentir o inocente frescor de uma saudade como a que vivi, não apenas me trouxe uma leve melancolia, mas motivou-me a viver longos devaneios ao gosto de memórias epifânicas e inesquecíveis.A sensação doce que senti, por mais absurdo que pareça ser, me fez transportar às paragens calmas e familiares; sem dúvida, tal aroma descortinou uma revivência de momentos acolhedores e agradáveis; é como se estivesse ao lado de todas as pessoas que amo e que um dia quero estar próximo.Enquanto todas as coisas se sucediam em meu espírito, me libertava da canseira e das preocupações que me atormentavam; não somente rememorei acontecimentos marcantes, como também criei fantasias de valor incomensurável para o meu ser, fantasias que reacenderam todos os meus sonhos, projetos, desejos e motivações.

Alessandro Nogueira
Enviado por Alessandro Nogueira em 10/11/2016
Reeditado em 01/06/2019
Código do texto: T5819126
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.