PESSOAS FOTOS
*Educadora Cris Souza

Acordei pensando neste tema. Comigo funciona desta forma: quando fico exposta e algo acontece a minha volta e me chama a atenção, minha mente registra e pronto, tenho que escrever algumas linhas sobre o ocorrido.

Retomando o assunto, existem pessoas que não têm o mínimo de noção, e confesso, já fui uma delas. Por isso percebo uma pessoa foto, em qualquer ocasião, sinto o cheiro.

Elas são nervosas, os olhos buscam os cliques e os flaches, é algo engraçado de se ver.

Sempre estão com os celulares em mãos e pasmem, já com a câmera ativada. Não podem perder o momento. Entrega o aparelho a qualquer um que esteja passando, não quer nem saber se vai incomodar, mas pede de pronto: - Pode tirar uma foto minha? Às vezes o passante está atrasado, mas é induzido pela voz doce do viciado em fotos.

A pessoa foto, tem um celular de ponta, câmera boa, carrega consigo uma carga extra e o carregador na bolsa. Pode esquecer o remédio de pressão, analgésicos e etc e tal, mas não esquece o celular nem a máquina fotográfica.

Não sai de casa sem eles. Mas se caso acontecer, retorna para buscá-los. A pessoa foto não fica melindrada com os enquadramentos, foco, com a qualidade das fotos. Do jeito que a foto estiver, está bom. Pode ficar feia, torta, turva, o que importa é o registro.

Hoje estou mais seletiva. Fotografo minhas atividades profissionais que amo demais e alguns eventos que simpatizo.

Resolvi que só me deixo fotografar se estiver afim. Não para agradar aos outros, mas quando o que estou registrando possa passar algo bom, uma mensagem positiva e estimuladora.

Vou continuar fotografando, registrando, mas sei que não mais como antes, de forma doentia, narcisista. Quero deixar uma mensagem de alegria, paz e encantamento com minhas fotos e escritos.

As pessoas fotos não são fúteis, muito pelo contrário, são pessoas focadas. Estão doentes, parados na sua própria imagem. Já não faço mais parte da tribo de Pessoas Fotos, graças a Deus.
09.11.2016
Educadora Cris Souza
Enviado por Educadora Cris Souza em 09/11/2016
Reeditado em 09/11/2016
Código do texto: T5817973
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.