COMO VIVER A VIDA.

Hoje não trabalhei, minha folga.

Acordei um pouco mais tarde do que de costume, fiz tudo o que poderia ser feito, tomei um segundo banho, e fui deitar-me no sofá, ao som das musicas da minha juventude.

As lembranças são muitas, mas não sei exatamente por qual motivo que a matemática da vida começou a fazer parte naquele momento dos meus pensamentos.

Percebi que o tempo de vida que tenho pela frente, é bem menor do tempo que já vivi, e com certeza os vivi muito bem.

Porém, não vou relembrar os erros cometidos, que não foram poucos, e nem os acertos, que não foram muitos, mas vou deixar claro a todos os meus amigos da maneira que vivo, e que pretendo viver os anos que ainda me faltam.

Não vou perder o meu tempo com mal humorados, pessoas depressivas, tristes e que não lutam por uma vida melhor.

Não vou deixar de fazer tudo o que gosto, mas posso deixar de fazer algo que me agrade, para fazer algo que agrade um amigo.

Não vou deixar de tomar a minha cerveja, elixir das minhas lembranças, mas também não vou morrer por conta dela.

Vou amar desesperadamente a minha mulher Aline, cobrindo-a de beijos, carinhos, abraços, e sem dúvida sexo, para que server o Viagra. rsrsrs.

Aos meus filhos e netos, família, vou dedicar o tempo que eles quiserem, não o que eu tenho, porque eu sei que é pouco, mas vou procurar deixar lembranças de risos, momentos de felicidade, talvez até alguns de tristeza, isso faz parte da vida.

Aos amigos quero deixar um lembrete especial, aqueles que fizeram parte da infância, da juventude, e da vida atual, vou me dedicar o máximo que posso em termos bons momentos juntos, e quando juntos estivermos, quero risos, quero piadas, quero paz, quero amizade.

Aos que não me conhecem, ou que conhecem pouco, por favor não me avaliem pela expressão do meu rosto, mas sim pela alma carinhosa que eu tenho. Sim... eu sei que as vezes me torno rude, grosso, um pouco chato, também, se assim eu não fosse por alguns instantes da minha vida, com certeza não seria humano.

Há aqueles que por ventura ainda venham a me conhecer, por favor, não venham ostentando riquezas, não sejam soberbos, porque se assim o forem, prefiro não tê-los como amigos. Venham conversar humildemente, vamos falar de tudo, não me oponho a qualquer assunto, mas não quero falar da vida alheia, prefiro falar da minha, ou da sua.

Não lastime o que perdeu, mas lute pelo que ainda pode ter.

Peço a Deus, que todos tenham a felicidade que tive, em conhecer a mulher que hoje preenche o meu coração. Que tenham os filhos que tive, as enteadas, os enteados, os irmãos, os netos, os primos, os sobrinhos, os tios, e principalmente a Mãe e o Pai que me deram vida.

Enfim, vou continuar vivendo a vida da maneira que sempre vivi, cada minuto, como se fosse um dia, cada dia, como se fosse um mês, cada mês como se fosse um ano, e assim poder desfrutar do meu trabalho, que tanto amo, mas que me deixa cansado e estressado, ficar sempre do lado de você Aline, para que juntos possamos aproveitar o tempo que ainda falta, bem menor que o tempo já vivido.

Observação; não estou doente.

Ton Bralca
Enviado por Ton Bralca em 04/11/2016
Reeditado em 05/11/2016
Código do texto: T5813398
Classificação de conteúdo: seguro