EU SEI QUE TUDO SE AJEITA

Eu tenho tentado evitar que os muros se formem a minha volta quando acontece algo que me desagrada. Juro. Fecho os olhos e envio uma ordem a mim mesma que não permita que os muros se formem. Eu sei que minha demora em ceder ao meu lado doce machuca mais a mim que qualquer outra pessoa. Mas também tenho tentado manter um equilíbrio. Afinal, com essa coisa de ser sempre agradável deixamos de dizer e fazer tantas coisas. E se às vezes posso ser infinitamente melhor, outras sou por demais pessimista. Embora acredite que esta afirmação seja mais exagero de terceiros que minha. Definitivamente não estou nesta fase de pessimismos. Cansada, talvez.

Já aconteceu de ter chorado por achar que estava incomodando só por não controlar o que sinto, mas sabemos que algumas pessoas têm talento suficiente para acabar com todo um dia proferindo uma simples afirmação. Enfim, tem coisas que não merecem uma crônica é por isso que nessa, só lhe dedicarei esse parágrafo. E ele termina aqui.

A verdade é que não é fácil definir quando o tempo está agindo como antídoto ou como veneno. Eu sei que o mundo não para de girar. E no momento tô metalizando que ele me coloque com os pés no chão novamente e em breve. Calmamente pra não me derrubar. É cansativo viver sempre a noite e ficar de cabeça pra baixo tem me dado náuseas, sem mencionar que minhas ideias e minhas moedas estão todas caindo.

Aproveito e mentalizo que lá embaixo tem um poço dos desejos. E de quebra, que ele reconheça os bons corações.

*Textos de Quinta - Para fugir da responsabilidade.

Um a cada quinta. Não é promessa, é desejo =)

Marília de Dirceu
Enviado por Marília de Dirceu em 27/10/2016
Código do texto: T5804836
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.