LAVANDO AS MÃOS...


Pôncio Pilatos “lavou as mãos”, falando em metáfora sobre a cruxificação de Jesus, que dava voz aos pobres, pregando a justiça e a compaixão...

Hoje, assistimos na TV, sinistramente, um presidente que lava as mãos, gestualmente, quando fala para a mídia e plateia, tentando convencer a tropa de choque declarada, de a partir de 300, e ao povo, da necessidade de aprovar uma PEC, que congela por vinte anos os gastos públicos. É evidente que a finalidade é congelar salários e obras sociais..., mas se o objetivo desse governo, que entrou pela janela, é fazer o país crescer, aumentando a arrecadação e empregos, aonde seriam aplicados, estando, inclusive , com as portas da Petrobrás abertas para o mundo, os lucros desse anunciado crescimento?...
Todos nós sabemos que o nosso país tem potenciais naturais para ser primeiro mundo, há séculos, perdendo apenas na formação gabaritada de ponta. Quando acontece esse “BUM” de expansão há necessidade de importar mão de obra especializada, infelizmente, por falta, também, secular, de investimentos na educação, massivamente, nas classes sociais menos privilegiadas.

O que será que está em jogo com esse congelamento de duas décadas, nos detectados “gastos públicos”?...

Qual ou quais os segmentos, nacionais e internacionais, de fato, é o foco da colheita dos louros?...

E no percurso, no intervalo das pautas, o Jaburu pernalta banqueteia com jantares, coquetéis e tapinhas nas costas!, enquanto oitenta por cento do povo “bate perna”, fazendo pesquisa, especialmente, nos supermercados, para conseguir comprar num preço justo, sem pactuar com a especulação lucrativa desse setor, para que possa continuar se alimentando com dignidade , ou, os milhares que lá vão, na tentativa de adquirir o básico para se manter de pé na labuta da vida...

Mostra sua cara Brasil, quero ver quem paga para lhe ver assim”...

E a lava-jato continua, lavando tanto num só lado, que há pouca pele e muitas feridas...

Mas como somos um povo ordeiro, e cremos que Deus é Brasileiro, aguardemos janeiro, para alegremente lavar a alma no esplendor do carnaval em fevereiro.

E deixa a vida nos levar ! ... hahaha.