A ARTE DE INDGNAR-SE

O que significa AUXÍLIO: Significa, ajuda e socorro, amparo, etc.

Normalmente, é o primeiro pensamento que nos vem, aquele que necessita de auxílio deve estar realmente necessitado daquele amparo.

Nós pobres mortais devemos nos virar para que o nosso salário mínimo dê conta de todas as necessidades reais que temos. Nossa triste realidade é que ele não dá conta.

Agora vejamos com se comportam os nossos digníssimos administradores:

Os juízes(todos) têm, muito embora habitem em mansões, um auxílio moradia que, no mínimo é um escárnio. E não para por aí, têm outros auxílios que nem chegam ao conhecimento da grande plebe. E olha que os seus salários já se encontram polpudos!

Vamos aos deputados federais e reparem os auxílios que os contemplam: graxa de sapato, paletó, cafezinho, selo, implante de cabelo, manicure, barbearia, refeições, viagens, celulares, camisinha, casa da luz vermelha, hóstia, panfleto, faixas, publicações, implante dentário, pintura de cabelo, botox, banquete, oferenda, assessores vivos e assessores fantasmas, cartão corporativo, cueca(pra esconder dólares), camisa, gravata, jetons, diárias, décimo terceiro, décimo quarto, guarda-chuva, protetor solar, clareamento dos dentes, motorista, garçom, copeiro, arrumadeira, churrasqueiro, babá, moradia e óculos. E têm mais: seus necessitados familiares também estão nessa conta de auxílios, bem como o cachorro e o papagaio.

Quanto aos senadores, bem, faça uma avaliação proporcional. Extrapola todos os absurdos possíveis em termos de mordomias.

Toda essa dinheirama vem dos cofres públicos, que por sua vez é produto da arrecadação de impostos que você, cidadão, paga. Não esqueça, todo o dinheiro é público!

Nem falarei do Executivo, pois essa pouca vergonha que relatei já é o bastante.

São essas criaturas que decidem os nossos destinos!

São eles que precisam de amparo ou nós os espoliados?

Indigne-se!