Te amar é o que faço de melhor

Eu nunca me encaixei em nada que tentei fazer, sempre fui a que tropeça em publico, a que se atrasa para entregar os trabalhos da faculdade e a que fica com chiclete preso no dente. Eu sempre fui aquela que não conseguia deixar o cabelo arrumado suficiente e aquela que fica com a maquiagem borrada nas festas. Sempre se expondo ao ridículo mesmo que sem querer, sempre sujando a blusa de ketchup e derramando refrigerante no chão. Não é de propósito, sabe? Só acontece. Eu já tentei parar de ser assim, por várias e várias vezes tentei me encaixar, decidir que curso da faculdade escolher, optar pela roupa certa antes de sair, não borrar o rímel ao se maquiar. Mas é como se existisse algo acima de mim que me impedisse de ser uma garota normal e perfeita.

Quando você surgiu do nada, saindo de suas origens de música indie e jaquetas de couro, andando perfeitamente pela rua sem chamar atenção, a não ser é claro pelo seu sorriso gentil, eu achei que seria melhor nem arriscar me envolver, porque conhecendo bem minha reputação, eu tinha certeza de que faria nosso amor rolar escada abaixo assim como eu fiz no aniversário de 20 anos da minha melhor amiga. Eu decidi não me apaixonar, mas o problema é que isso a gente não escolhe.

E quando você me olha... Ah por que diabos você me olha assim? Eu juro que tentei não te trazer pra toda essa confusão que é estar em minha vida, mas você já é bem grandinho e decidiu por si só que queria arriscar.

E eu deixei.

Eu deixei... E foi a melhor coisa que fiz em 19 anos de tropeços e represálias. Porque só assim eu percebi, que quando estou com você, a garota desajeitada se torna um pouco mais normal, na verdade, só de sentir o seu toque eu já consigo me sentir mais viva.

Viva de um modo que nunca consegui sentir antes, mesmo com todos os livros de amor que li, todas as sagas românticas que assisti, mesmo tendo estado com outras pessoas antes, eu sinceramente não consigo entender esse efeito único e persuasivo que você tem sobre mim.

Você consegue transformar meus defeitos em qualidades e sempre anda com um lencinho no bolso caso eu borre meu batom na frente de um monte de gente enquanto como um hot-dog.

Eu ainda não decidi que faculdade fazer, porque eu não sei no que eu realmente sou boa. Sério, já tentei jornalismo, música, letras e até mesmo militarismo. Eu ainda não consigo escolher entre sorvete de flocos ou só de chocolate. Não consigo arrumar o meu cabelo da forma mais bonita possível e também não sei nem fazer miojo. Sério, por favor não me peça para cozinhar pra você, porque eu sou aquela pessoa que tenta fazer panquecas sem colocar óleo na panela antes. Eu não sei deixar minhas unhas crescerem e por mais que precise usar óculos, já os perdi um milhão de vezes.

Mas estar com você, decidir que horas devo te ver, isso sim eu sei fazer. Eu sei te amar. E sei muito bem. Você me mostrou o que é amar e hoje eu imagino que não poderia ter tido um professor melhor. Te amar é o que eu faço de melhor. Não porque eu sou uma especialista nesse tipo de coisa ou porque sou a garota bonita que todo mundo torce. É porque aconteceu sem que eu planejasse, você apareceu... Surgindo dentre as bandas de música indie e jaquetas de couro. Você apareceu e me mostrou que até mesmo gente como eu pode ser amada... Mostrou que gente como eu pode amar.

E te amar é o que eu faço de melhor.