Mamãe, não quero ser prefeito...

Mamãe, não quero ser prefeito, pode ser que eu seja eleito e alguém pode querer me assassinar! Papai, não quero provar nada, eu já servi a pátria amada e todo mundo cobra minha luz: Oh, coitado, foi tão cedo! Deus me livre, eu tenho medo; morrer dependurado numa cruz!

Apenas este trechinho da melodia do Maluco Beleza, ecoou em minha mente no exato instante em que comecei a ler várias notícias de assassinatos, tentativas de assassinatos, explosões de bombas lançadas na casa de candidatos, dentre outros crimes tristes, bárbaros e perversos em que os políticos brasileiros estão sendo vítimas nos últimos dias.

Não é exagero, mas lendo as diversas matérias nos mais variados portais e mídias, o que me causou espanto e estranheza, foi o fato de que muitos dos comentários postados eram plenamente favoráveis aos crimes e atentados que vitimaram os candidatos.

Que terrível!

Um determinado internauta, diante do vídeo constando as imagens do tiroteio que matou um candidato de Goiás, atingiu o vice governador e o segurança dos candidatos, loucamente asseverou: - Oba, tomara que essa moda pegue!

É fato que o cenário político brasileiro não está nada interessante neste instante, mas nada, absolutamente nada, justifica um ‘incremento’ nos crimes contra os candidatos nestes últimos dias. Melhor dizendo: violência não é justificável contra nada e nem contra ninguém, ora essa!

Sempre afirmo que o povo tem o governante que merece!

O país é democrático, o escrutínio é secreto, o poder emana do povo! Resta o povo fazer valer seu poder quando da escolha do seu representante em quaisquer esferas.

Estamos em vésperas de eleições, o Brasil está fervendo, muitos cidadãos estão queixosos, desesperançados, desempregados, lisos e doentes.

Entretanto, o momento é de assentar o pó, rever conceitos, repensar valores, escolher com cautela seus líderes políticos, conhecer suas propostas, avaliar seu histórico e seguir em frente, afinal, sempre é bom lembrar a célebre frase que levanta a cabeça de qualquer cidadão patriota:

- Sou brasileiro e não desisto nunca!

Leia algumas matérias que inspiraram este texto:

http://brasil.elpais.com/brasil/2016/09/29/politica/1475109649_206706.html

http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/noticia/2016/09/ataque-casa-de-candidato-prefeito-foi-combinado-por-whatsapp.html