Emoção

Emoção, a lagrima que rola, o coração que bate descompassado, o grito que ecoa e ao final o relaxamento, a serenidade o alívio de ter cumprido a sua tarefa.

Esta é a posição do vencedor, mas e o que perdeu, não chegou, não cumpriu a sua contenda? Este também se emocionou as lágrimas rolaram, o coração quase explodiu e o grito, que nesse caso foi a demonstração de revolta por não ter conseguido, mas da mesma forma cumpriu a sua tarefa, embota não tenha vencido

Após duas situações diferentes, o riso se misturando às lágrimas e suor do esforço na articulação da contenda.

Na verdade o que diferencia um do outro, nesse momento, é que um ganha e o outro perde. Na verdade quando há empenho, quando se vive a aventura e se faz de tudo que é preciso, então não existe essa diferença.

Então é por isso que uma olimpíada distorce as contendas, fazendo das guerras, apenas referencial para aperfeiçoar a qualidade de vida do ser humano, tanto no conceito físico quanto em tecnologia, direcionando-se, tudo isto em proveito da própria humanidade, ao momento que ocorrem as trocas de cultura, tecnologia e até filosofia de vida.

Fernando Amaro
Enviado por Fernando Amaro em 16/09/2016
Código do texto: T5763114
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.