BIOGRÁ(VIDA)

Ser pai é muito bom, depois falo melhor sobre a primária anunciação, mas veja só, se está lendo é porque certamente gosta de contos ou poesias, ou coisas do gênero, e isto muito me agrada, tanto me agrada que você goste de ler - pois assim posso escrever - e tanto me agrada os contos ou poesias; fato é que me entorpece o fato de ser pai, imagine, logo eu que tanto me encanto por aí mundo afora observando as ninharias cotidianas, ou mesmo lendo, observando, ou uma das coisas mais extraordinárias que se pode apreender: ler para alguém, sobretudo uma criança com anseios pouco criativos mas, certamente mais lúdicos que os homens ja crescidos e acrescidos de responsabilidade; por isso falo por mim, e pela criança, porque tenho demasiada responsabilidade - embora não a pratique - e me perco nas quimeras de um livro, juro, sejam elas quimeras fabulativas ou quimeras marítimas de um peixe-elefante; sejam eles devaneios de romance burocrata, ou,

Poesia burocrata

Da boca de prata

Do mero arroto do vulcão

Destruir uma civilização

Ou poesia mais bucólica

Do ventre da terra em cólica

Do distante e ermo terremoto

Chegou à areia em maremoto;

Ou simplesmente colocar uma criança pra deitar e ver que o fato de estar horizontalmente instalada é suficiente pro seu sangue fluir melhor da cabeça aos pés, como as seivas das relvas e a circulação, então seus batimentos cardíacos baixam numa velocidade suficientemente rápida para faze-la babar no travesseiro, ou no colo, ou dormir de pescoço pindurado como forca, então adormecida estará numa velocidade suficientemente rápida antes que o conto se acabe rápido demais, porém adormecerá numa velocidade suficientemente lenta para que sua imaginação flua gradativamente mais devagar assim como os batimentos cerdíacos, então a liberação de endorfina, serotonina, dopamina e ocitocina serão descarregados sobre seu cérebro numa velocidade equivalente à sua satisfação como criança, aumentando consequentemente nossa satisfação como pai, por outro lado o sono da criança será exageradamente rápido pra repor a energia e acordar em seguida e o meu sono será catastróficamente curto para repor qualquer energia, então ela acordará com aquela disposição-zumbi sentada no canto da cama de cabeça baixa com o pai dizendo "levanta logo" "escova os dentes", então os pais repetirão anos a fio as mesmas frases numa velocidade suficientemente alta para que o filho só aprenda a levantar rápido da cama quando tiver prova na escola e só escovará os dentes quando tiver uma paixão, no entanto, criança é como fogo, quando ascende se alastra numa velocidade impressionantemente alta para que seja controlado, então isso somado aos outros colegas é como uma bomba atômica em forma de tsunami líquida ocupando e varrendo todos os espaços numa alucinante velocidade, que basta piscar os olhos e tudo ja foi levado ao chão, então a criança se espatifa no chão e na velocidade da luz se ergue pra conferir o estrago e sai correndo, os pais preocupados pensam em ajudar mas a hérnia de disco não permite atingir a mesma velocidade da criança, nesse ponto o pai começa ver que os pequenos são como pássaros, e que se existe sociedade, é para raptar os filhos da família como ave de rapina, na verdade, educar não é como escrever palavras mas sim tratados, educar é mais que batalhas: está próximo a guerras, talvez a beleza dos endiabrados seja como as orquídeas, não importa muito a beleza das flores mas sim a capacidade da raiz absorver matéria prima para subsistência e se manter mais resistente e arraigada junto ao caule duma árvore e consequentemente manter a floração mais longínqua.

Ser pai é ótimo, ser mãe também, os que são possivelmente sabem.