FEMININO&MASCULINO

A mulher bíblica é uma invenção! Eva foi inventada a partir da costela de Adão!

Veja só, o homem é criado para que a partir do modelo de homem, um ser feminino seja inventado! Na bíblia pode, na vida não pode? Acontece com as travestis, elas nascem com um modelo de corpo que não tem representatividade social para elas! Um tórax liso, sem busto, ombros largos e músculos moldados pela força física exigido socialmente pela cultura heteronormativa.

A partir da consciência de si, as travestis inquietas na sua essência subjetiva passam a recompor o corpo com a finalidade de coerência entre o que se é e o que se aparenta ser. O corpo é modelado de acordo com as necessidades da vivência plena do gozo de ser o que se é em si! Tão fácil de compreender, mas tão enfadonho para o discurso religioso! Acontece na vida a modelação do corpo a partir de um outro corpo insatisfeito. Pode, por que nao pode?

A verdade exegeta bíblica é bem objetiva: Fez o homem, depois fez a mulher! A verdade da vida também é objetiva: nasceu másculo,tornou-se feminino por necessidade de auto afirmação, por que não? Feminino e masculino estão além do corpo físico, além dos conceitos binários e difundidos por quem não aceita a complexidade humana. Todos uns bananas, todos desconhecedores da verdade socrática: Só sei que nada sei!

É preciso esse devir de si constante para que se chegue próximo a si, um conhecimento de si com a finalidade de ser completo ou pelos menos de se ter inteiro.Daí dizer que a travesti não é homem nem é mulher! A travesti é uma identidade de gênero pertencente ao masculino e ao feminino de si mesma! Tem uma linguagem própria, produz uma cultura única, se constroem considerando aspectos afetivos, sexuais, de identidade e de auto afirmação da imagem diferente de todos os rótulos sociais. São verdades e o conhecimento da verdade faz o ser livre de padrões estabelecidos.

É na ousadia que a vida vai se aflorando e rompendo a ordem machista e religiosa porque elas chegam e dizem quem são! As invenções narradas devem ser respeitadas, a vida real não?

A mulher bíblica inventada a partir do masculino é digna de respeito, o ser que se ressignifica a partir da construção social de gênero não é digna de respeito? Mesmo sendo ela de carne e osso e ser cidadã e pagar impostos e ser contemplada como sujeita de direitos resguardados na Constituição? É muita idiotice para minha cabeça, a isso eu chamo de desrespeito, falta de coerência, abuso de poder, discurso de ódio, fascismo religiosos, violação dos direitos humanos a cidadãs humanas que exigem o pleno direto de existir, de ser vista como gente e acima de tudo, longe da negação da vida.