Função 'Não perturbe': Uma oportuna reflexão

Meu celular é de ponta, moderno, top de linha e não uso quase nada das funções disponíveis.

Não gosto de ficar 'alienada' teclando, teclando...

Ando sempre bastante ocupada!

Sou meio esquisita neste aspecto e tenho-o, na verdade, por necessidade de usar com constância a agenda comercial, a internet, o gravador, a filmadora e os aplicativos jurídicos sensacionais que me auxiliam no labor diário.

Assim, mexendo nele, descobri que existe uma função: "Não Perturbe".

Perguntei aos meus filhos o que significava e qual a vantagem daquele dispositivo.

Após respostas efetivas, dei uma gargalhada enorme e pensei: Bem, em muitos momentos eu gostaria de apertar uma função quando estivesse diante de algumas pessoas e situações, dizendo: "Não Perturbe"!

Ora, o botão "Não Perturbe" iria ser acionado inicialmente no trânsito, alertando aos motoristas mal educados que buzinam sem necessidade.

O botão seria acionado ainda quando eu estivesse lendo um livro maravilhoso e alguém adentrasse imprudentemente ao recinto.

Na hora da oração, momento de íntima sintonia e interação com Deus, acionaria o botão e diria ao diabo: Não Perturbe, capeta do inferno!

Taí uma função maravilhosa!

Vou usá-la com mais frequência que muita gente.

Fátima Burégio
Enviado por Fátima Burégio em 06/09/2016
Reeditado em 11/09/2016
Código do texto: T5752606
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.