INTERPRETAÇÃO DE TEXTO

Já que estamos em tempos de magistrados retornarem aos bancos escolares para fazerem interpretação de textos da Constituição, vou sugerir que aproveitem para interpretarem mais um texto constitucional: "Capítulo V Dos Partidos Políticos - Art. 17. É livre a criação, fusão, incorporação e extinção de partidos políticos, resguardados a soberania nacional, o regime democrático, o pluripartidarismo, os direitos fundamentais da pessoa humana e .........".

Deduzo que REGIME DEMOCRÁTICO seja Democracia e DIREITOS FUNDAMENTAIS DA PESSOA HUMANA os direitos que são negados pelo comunismo e socialismo. Na minha humilde interpretação isto é um xeque-mate constitucional declarando anticonstitucional os partidos que defendem o comunismo e o socialismo.

Existe Partido Comunista Democrático? Ou se defende a democracia ou o comunismo! Quem é a favor do comunismo é contra a democracia. Estou errado nessa interpretação? Nunca vi democracia socialista ou comunista e nem comunismo democrático. Com base nisso, penso que deveriam ser extintos todos os partidos que tenham socialismo ou comunismo em suas legendas e em seus regimentos e estatutos. O Foro de São Paulo, com os seus preceitos e ideários bolivarianos, é uma aberração que, para o bem da democracia, deveria ser extinto também.

Concluo que, em época de interpretação de textos, esta minha sugestão é de grande importância para esclarecimento não só da matéria como para suscitar providências do governo a respeito dessa tolerância para com instituições à margem de nossa Carta Magna, a qual representa a vontade do povo.

Armand de Saint Igarapery (Textos no Face e no Recanto das Letras)