IMPECHMENT COM CHEIRO DE PIZZAS ...
 
Certamente, nos últimos anos, nas últimas décadas, uma coisa tem sido bem visível (palpável) em nossa triste, pobre e podre nação: o que parecia mudar continua do mesmo jeito – isso nos leva a dizer: tivemos nesse dia, mais um impechement e dessa vez, cheirando a pizza...

Entendemos que, conforme justificaram, seguiram os trâmites legais (entre aspas), mas, ficou cheiro e gosto de pizza... como se uma raposa tivesse dito que era defensora de direitos jurídicos de galinheiro...

É certo, que em nosso país as coisas são assim, desde o início – afinal, desde a época da colonização, os colonizadores chegaram aqui, dizendo que vieram beneficiar os nativos, enganando – os com as bênção de uma suposta religião que definia o que estava certo ou não (mesmo que fosse contrário ao que JESUS faria se estivesse tendo oportunidade de decidir... Pra começo de história, a história oficial (ensinada) nos diz que muitos dos acontecimentos registrados foram abençoados pela religião oficial (muitas vezes contrária ao que DEUS estabeleceu nas Sagradas Escrituras...

Muitas vezes se a religião oficial da época, abençoou coisas como a vinda de pessoas pra trabalhar a terra (e ser explorada ou escravizada) com a desculpa de ensinar (entre aspas) a doutrina imposta pelo clero... Esse mal costume permanece nas entrelinhas da história que está sendo escrita...

Comecei a escrever esse texto enquanto o canal de tevê que mais sonega impostos ao país, apresenta a posse de mais um vice presidente que após algum artifício foi tornado presidente (o qual jamais seria eleito se concorresse num processo eleitoral normal.... Por outro lado, ao manter as chances da impechmentada poder assumir funções públicas, dizem que o senado teria deixado brechas pra beneficiar um deputado (o Cunha), cuja cassação está prevista para os próximos dias...

Em meu achômetro, uma coisa é certa: o famigerado petismo apenas colhe o veneno que fabricou – juntou–se ao inimigo, achando–se impossibilitado de vencer sem jeitinhos...

Fui petista de carteirinha, antes de lulinha subir a rampa pela primeira vez – por isso, sei sobre o que estou falando e, fui me afastando ao passo que começava a ser comum relativizarem princípios que deveriam ser mantidos pela moral e bons costumes...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 01/09/2016
Reeditado em 01/09/2016
Código do texto: T5746901
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.