O  MOMENTO
 
Eu tenho vivido o momento como  uma situação que me foge ao natural do modo de sempre viver, de pensar, de tomar decisões,de fazer uso da independência que me alargava a compreensão e a coragem de enfrentar os desafios,  surpreendida com o dia atual dos últimos dias vividos.
Depois deste preâmbulo, um silêncio me tomou  e um fôlego enfraquecido me paralisou. Lá fora começou a chover bem forte, o que se tornou mais presente comigo mesma. Fui até à janela para constatar a chuva lá na rua, e uma avaliação ou um socorro. Sim, uma chuva medianamente forte, fresca, soprou a minha pele e pude senti-la alentadora e pacificadora. Pude ver as folhas grandes já esparsas no asfalto e calçadas.E meu rosto refrescado pelo bem da natureza.
Pude voltar e aqui escrever. Tenho estado afastada do Recanto por ter mudado as condições de vida para outro lugar, onde minha saúde sentiu desconforto. Sofri uma queda grave num degrau pequeno e pouco visível e um tombo doloroso. Do qual estou quase restabelecida.
Enquanto me tratava e esperava as melhoras possíveis, absorvi-me nos bordados e no acompanhamento do impechman da Presidente Dilma, torcendo por ela, em quem votei, e em quem me encheu de contentamento pelas obras e projetos para o nosso povo pobre que nunca tem voz.
No MINHA CASA MINHA VIDA, no BOLSA FAMILIA, na ajuda AOS MENOS FAVORECIDOS ESTUDAREM NAS BOAS FACULDADES, e outras medidas inteligentes e sábias como patrióticas e generosas. Reconheci que votei bem, vendo a coragem e capacidade desta presidente de usar da oportunidade de fazer o bem pelo Brasil.
Ela não soube administrar o dinheiro  utilizado para estas obras, conforme os opositores a ela julgaram.
Eu não sei esta parte, mas o trabalho realizado por ela sempre me encheu de orgulho e alegria, por ela   inteligente, criativa e generosa como corajosa.
Mas foi julgada pelo estado econômico do país, e também foi um golpe dos políticos que perderam a eleição, o PSDB que não suportaram a derrota de acesso ao poder.
Acabo der ver finalizado o julgamento e ela foi destituída do seu cargo de Presidente do Brasil. Mas foi votado também se perderia o direito por oito anos a exercer cargos públicos.
Neste ponto foi cruel a expectativa dos nossos senadores a anularem e ela estaria jogada às traças.
Sofri. Tiradentes foi enforcado e esquartejado, e isto é uma crueldade que sentimos por todo o sempre. Para Dilma isto seria também o fim da sua vida.
Um pouco como eu tenho me sentido nestes últimos dias por ter mudado a minha vida radicalmente.
Mas foi estabelecido, ali na hora da votação, que seria votado separadamente , a perda do direito de exercer um cargo público por oito anos.
Ela, mesmo parecendo ter menos idade, parece que ela já tem mais de setenta anos.
Então seria uma condenação à morte. Sofri.
E,  na última votação deste lamentável julgamento, ainda teve este desfecho humano de não destruí-la totalmente. O que foi feito a votação dela ter o direito de ocupar cargos púbicos.
E foi votado que sim, ela não perderia o direito de ocupar cargos públicos.
É como se condena a ser queimada na fogueira, ela foi liberada deste sacrifício.
Posso agora, mais confortada,voltar aos meus bordados criando flores coloridas de suaves tons, todos em sintonia,para sentir um pouco de paz.