MATURIDADE

Existe uma fase da vida onde começamos a reparar mais em nossas escolhas, deixamos de olhar a etiqueta para prestar atenção ao que ela representa, uns chamam este período de maturidade.

Quando estamos mais maduros nossas escolhas são feitas de maneira mais consciente, muitas vezes até nossos erros foram levados em conta, sabíamos que o 1% de chances representava na realidade os 99% e mesmo assim pagamos para ver.

Na maturidade somos mais permissivos e benevolentes conosco, ou seja, nos damos o direito de fazer coisas que a famosa “juventude” não aceitava, muitas destas coisas são banais, mas que em determinado tempo de nossa vida tinham um peso maior, por exemplo, hoje saímos e voltamos para casa à hora que quiser, ficamos no banho o tempo que bem entendemos – já pagamos a luz -, assistimos TV, ouvimos rádio e lemos tudo ao mesmo tempo e o melhor, sem nos preocuparmos se irão nos chamar de loucos ou qualquer outro adjetivo que remeta a irresponsabilidade.

Este é um período em que encontrar um amigo do passado torna-se uma celebração – ter bons momentos para lembrar não tem preço – algo que muitas vezes nos resgata da pessoa em que nos tornamos, e nos coloca diante do que fomos.

Outra coisa, “Análise”, “Psicólogo” já não são palavras assustadoras e que remetem a um desiquilíbrio mental, não, elas significam que estamos procurando entender algo que muitas vezes não foi feito para ser entendido, mas que nos revela o verdadeiro peso dos fatos - Se você ainda não fez uma sessão de análise, prepare-se: Um dia você ainda vai sentar em uma poltrona, e chorar feito criança na presença de um desconhecido e achar isto normal. – Coisas da vida.

Neste período a mulher estará mais seletiva e os homens mais maduros em relação a relacionamentos e um corpo deixam de ser mais um corpo e assume o status de pessoa com que... Agora já tem nome, celular, endereço – nem sempre. Podemos optar pelo “sim” ou se “não” sem medo de ser feliz.

O silêncio, ah o silêncio... Este é o momento em que escolhemos ficar mais sozinhos a ter mais momentos conosco, colocar o pensamentos, emoções, sentimentos em ordem ou simplesmente bagunçar tudo, mas tudo com quietude e sem alarde.

Enfim, a maturidade nos concede o direito de escrever textos como este sem pensar no que vão achar, nos dá o direito de expor nossas ideias – respeitando o limite do próximo - e compartilha-las.

Se alguém gostar ponto para e equipe, caso contrário à vida continua sem drama.

Helena Buarque
Enviado por Helena Buarque em 31/08/2016
Código do texto: T5745759
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.