O mundo pirou

Estava eu revoltada com a vida, tanta coisa desabando na minha cabeça. Era desemprego, e com ele a falta de dinheiro e com a falta de dinheiro vem à vontade de comprar. E turbilhões de coisas passavam pela minha cabeça. Quase entro em pane, foi então que adormeci.

Sonhei que abria o dicionário para consultá-lo e ele me dizia que estava temporariamente fora de serviço. As páginas ficavam em branco. Quando eu ia pegar a caneta ela me dizia a mesma coisa e não escrevia.

Peguei uma maça para comê-la e ela também disse que estava temporariamente fora de serviço e não era possível morde-la. Fui varrer a casa a vassoura também me disse que estava fora de serviço.

O jeito era ir pra rua, mas ao colocar os pés na rua ela também não permitia que eu a pisasse, pois estava temporariamente fora de serviço.

Fiquei assustada, o mundo pirou. Lembrei que tinham ouvido isso várias vezes da operadora do meu celular. Pensei comigo:

_Se tudo ficar temporariamente fora de serviço, virarei uma estátua.

O que farei para o mundo voltar a funcionar?

Pulei , rodei , gritei socorro e nada funcionava.

De repente aparece um relógio enorme escrito, temporariamente fora de serviço. E do nada ele começa a funcionar bem lentamente e quando os ponteiros se unem tudo começa a funcionar.

Acordei assustada e vi que era apenas um sonho, só meu celular me avisava que estava fora de serviço ainda. Minha operadora continuava me avisando, temporariamente fora de serviço e com isso eu já havia me acostumado.

Realmente ainda continuo temporariamente fora de serviço, porém acordada tentando agarrar oportunidades que viram.

Nosso país está mesmo estranho, muitas coisas e pessoas fora de serviço. Se meu país fosse um enorme relógio tudo funcionaria.

Quem colocará nosso relógio para funcionar? Tá difícil, porém nada é impossível.

O mundo pirou e eu piro, tu piras, ele pira, nós piramos, vós pirais, eles piram e todos piraram com esse país pirado. Socorrooooo pirei.

DEBORA DANTAS
Enviado por DEBORA DANTAS em 31/08/2016
Reeditado em 31/08/2016
Código do texto: T5745688
Classificação de conteúdo: seguro