PININHA E AS BRIGAS DE POLÍTICOS

Vai... Mete a mão... Não deixa ele folgar... Fala da mãe dele também...

Nossa, Pina! O que você está assistindo? MMA de manhã?

Nada disso, Gegê! Está passando uma briga de políticos. Um homem e uma mulher. E eles devem ser casados. Sabem cada coisa um do outro. Pior que briga na casa da sogra.

Pina! Você está na TV Senado? Para de prestar a atenção nessas besteiras e faça o que importa. Ou seja, limpe a sala.

Ah! Gegê... Deixa assistir só mais um pouquinho. Por muito menos, a Zica jogava um copo no Zico. E se ela falasse isso dele, levava uma porrada.

Pina! A Zica já ouviu falar da Lei Maria da Penha? A mulher não pode apanhar.

Maria da Penha... Maria da Penha... Se a gente morasse na Penha... Moro bem lá pra frente... Cafundó da Zona Leste... Mais um pouco é Rio de Janeiro. Olha só! Ela falou que ele não tem moral. Agora ela leva um sopapo.

Leva nada, Pina! Eles brigam, depois se abraçam e vão jantar juntos.

Parecem a Zica e o Zico. Saem na porrada, de vizinho ter que separar, depois ficam no maior “love”. Por que estão brigando, hein, Gegê?

Deve ser qualquer coisa. Eles adoram aparecer na TV.

Ela deve ser louca! Ele quer mandá-la pro hospício.

Se ficar prestando a atenção no que eles falam, quem acaba ficando louco é a gente.

Isso a senhora tem razão, dona Gertrudes. Lá na Vila, sempre que tem eleição aparece um prometendo posto de saúde, outro promete ônibus novo, outro diz que vai ter polícia à noite.

É assim mesmo, Pina. Político é tudo igual.

Eles não andam de ônibus, não precisa de médico do SUS, tem segurança...

Pina, para de enrolar e limpa esse chão...

Olha lá, Gegê... O grandão foi defender a mulher e um de cabelo branco disse que o grandão usa “doping”. Agora sai tapa. Um chamou o outro de Senhoria, o outro não deixou barato e chamou de Excelência... Isso é igual xingar a mãe?

Não, Pina! É um modo educado de um Senador dirigir-se aos outros.

Mas, eles não estão brigando?

Ai! Como vou explicar?

Não precisa. Parece que eles estão mais calmos. Tocou uma campainha. Deve ser o gongo avisando que acabou o assalto.

A sala, Pina! A sala... Vai telefonar pra quem?

Preciso avisar a Zica pra ela assistir. Quem sabe se ela chamar o Zico de Excelência, ele para de brigar com ela. Peraí, Gegê... Zica... liga a Televisão... Você está assistindo a briga dos políticos?... Não? Ta assistindo programa de variedades?... Hum... está bem...

Que foi, Pina? Que cara é essa? A patroa da Zica não deixa perder tempo com TV?

A Zica não foi trabalhar... Está em casa... Ela disse que começou a ver a “brigaiada”, mas mudou de canal para não deixar o Ziquinho aprender maus exemplos.

Uau! Viva a Zica, hein Pina!... Agora ao trabalho...

A senhora quer que limpe o tapete com aspirador?

Claro! E nenhuma sujeirinha embaixo do tapete...

Sim, Excelência... Como a Senhoria quiser...

Pina... Pina... Olha lá!

Pedro Galuchi
Enviado por Pedro Galuchi em 27/08/2016
Código do texto: T5741534
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.