MARA CHINÊS VER

 




 


Estão falando da "reeleição do Temer". A tramoia foi armada, parece que o ovo já saiu daquela parte da galinha. A questão é: quando será a "eleição" da Temer? Ou: golpista não precisa de eleição, porque então a necessidade de reeleição?

Estão falando da urgência da votação no Senado do impeachment da Dilma, para que o Temer viaje à China como Presidente "Constitucional" do Brasil. Qual o problema, a sua interinidade não é "Constitucional"? Além do mais: os chineses ligam para essas formalidades "democráticas"?

Para esses golpistas a democracia é só um "rito" (com a chancela do Supremo, que tem por função precípua, ao que tudo indica, o zelo pelo canon institucional). É,  para beber a pinga é preciso subornar o Santo! Parece que a mentira ritualizada vira verdade. Lá em Sinaloa, no México, um chefe da máfia do tráfico de drogas virou santo. Se surtir efeito, tudo vale. É o reino distópico do utilitarismo pragmático. Mas até a desesperançosa "verdade" utilitarista precisa de frufru ornamental, de uma dourada no bolo, de um lustro na cara de pau. O rito é mera formalidade para ludibriar os ignaros. Não sou eu quem irei acender velas ou dar pinga para esse San Jesus.... Malverde.