24  DE AGOSTO
GETULIO VARGAS
Em 1941 eu tinha seis anos, em Visconde de Rio Branco, Minas, e pelas estradas de ferro, viajando com minha família e minha mãe ao meu lado, debruçada à janela do trem eu via os montes de café queimando ao longo de toda a estrada de ferro. E o cheiro dele chegando até nós, deixávamos encantados e emocionados.era o nosso Brasil queimando café.
Os produtores de café  queimavam o seu café que estava com preço muito baixo. O Governo Federal comprava o café e o vendia. Mas pela mesma razão o queimava também ao logo da via férrea.
Getulio Vargas nasce na minha alma sensível, nesta época envolvida pelo cheiro no ar do Brasil queimando o seu café por estar muito barato para exportar.
Nasceu Getúlio Vargas em meu coração e em minha formação. Da admiração infantil passei a amá-lo, igual a minha mãe, que o considerava um pai.
Tudo isso enquanto eu lia o belo texto de Lázaro Curvelo Chaves   enviado por Riomar Melo  para o Recanto em  24/08/2016
e a emoção me tomou voltando ao passado distante mas vivo na lembrança. Pois fico sabendo do Getulio a sua vida antes desta data, aliás desde o início de sua vida. Excelente texto, que recomendo a todos apreciarem em crônicas  GETULIO DORNELES VARAS.

MLuiza Martins
25/08/2016