MAIS E MELHOR! VOCÊ SEMPRE ESTÁ CERTO!

O sonho nos faz ir mais longe; a aspiração nos faz querer mais; o desejo é uma válvula propulsora que nos leva para frente e transforma o espírito. Dessa forma esse sentimento visionário faz o que parecia ser uma barreira intransponível, ser apenas um obstáculo; que ao invés de trazer desânimo, provoca vontade e resulta em uma pessoa mais forte, mais determinada, mais experimentada para voos cada vez mais altos. É louvável que caminhemos com a ambição que levanta e não com a ganância que nos empurra para trás e para o fundo. Segundo o filósofo e educador Mário Sérgio Cortella, a cobiça se identifica com a ganância, em vez de fazer contato com a ambição. Uma pessoa ambiciosa é aquela que “quer mais”; uma pessoa gananciosa é aquela que “quer só para si, a qualquer custo”.

Em meio às dificuldades, às intempestividades, há que se considerar que todos, temos um caminho a percorrer. Por isso nada é passado, tudo é construção; é dia a dia. Os três tempos se encontram para a junção desdobrada no foco e na vontade de querer mais e melhor. Tudo que percebemos e absorvemos deve fazer brotar em nós uma insatisfação, sim, mas uma insatisfação positivada, isto é, devemos estar sempre em busca do algo mais, enxergar o que pode acontecer à frente e atrás das cortinas. Não é bom que estejamos satisfeitos somente com as migalhas que estão postas e próximas a nós. Compreende-se que há muito mais na fonte, que existe muito mais na nascente que pode nos trazer mais energia vital. Com essa premissa tenhamos em mente o fortalecimento do pensamento para a atitude para que alcancemos, ainda mais as metas estipuladas e para que a nossa profissão seja propagada com fé, esperança e um espetacular êxito. Mário Sergio Cortela, continua dizendo que a satisfação paralisa, adormece e entorpece. Desta maneira deixando o indivíduo em estado de conforto. E para “combater” esse estado de inanição, deve se ter/haver uma “insatisfação positiva” para seguir em frente e avançar na vida, no conhecimento.

Quantos de nós desistimos na primeira tentativa, quantos choraram e se arrependeram antes da reta final; antes de estar perto do fim; quantos não buscaram cultivar a paciência e perseverança perante as tempestades, perante as perdas, diante de um mal súbito e repentino desestabilizador. Muitos quando estavam quase chegando à linha de chegada, se abdicaram, quando por pouco teriam vencido a corrida. Às vezes alguns eventos que não almejamos, simplesmente acontecem, não para que saiamos do jogo, mas para que reflitamos nossa trajetória e para que adotemos novas estratégias para alcançar com glória o alvo. Segundo o empreendedor americano, Henry Ford, “quer você acredite que consiga fazer uma coisa ou não, você está certo”. A diferença entre os que vencem e os que perdem, pode estar apenas em mínimos detalhes: na força de um pensamento; na intensidade de uma palavra; no entendimento e compreensão de um exemplo a ser seguido, sem hesitar ou em algo que nos faz prosseguir sempre com total confiança.

O esplendor está ao alcance de todos, é preciso repetir mil vezes, é imprescindível um treino incessante, é preciso extrema fé e equilíbrio; é inescusável a renúncia, a decisão, a dedicação e o compromisso. O dom nato pode ser o início, mas a capacitação e a preparação para a conquista é adquirida passo a passo, de forma devotada. Algo que muitas vezes nos pareceu um desacerto, pode ser o degrau que se sobe até a vitória. Reflitamos no que nos proporciona o poeta e escritor, Augusto Branco, ”bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida com compaixão, perder com classe e vencer com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante”.

Michael Stephan
Enviado por Michael Stephan em 14/08/2016
Código do texto: T5728359
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.