Vergonha

Tantos erros nessas Olimpíadas! Apesar de muita dedicação e talentos em jogo. Quanto esforço em criar uma vila olímpica, tanto dinheiro. Tanto brilho e risos na abertura. Tantos voluntários que estão a ajudar. Tantos países unidos em um só objetivo. O sonho de ganhar a medalha, de superar limites, quebrar recordes, de participar do maior evento de esportes do planeta. E se era intuito dos turistas apreciarem a beleza e o clima do Brasil, conhecerem as praias, saborearem as comidas típicas e saberem mais do povo brasileiro, tiveram que se deparar com a falta de comida, a desorganização, a água suja, o lixo, e o que é pior a insegurança. Vergonha eu sinto por ver os turistas sendo roubados e espancados. Vergonha de uma falta de respeito e de infraestrutura para receber aqueles que saíram de seus países com toda expectativa de assistir ou participar dos jogos e ter uma pacífica estadia. Vergonha de ver tudo isso montado no Brasil - que anos atrás foi sonhado - e muitos atletas brasileiros ainda não estão aptos a vencer nos jogos olímpicos. Alguns chegam perto, mas a medalha passa longe pelo pescoço dos atletas estrangeiros. Eu só espero, sinceramente, que todos os atletas e turistas voltem sãos e salvos para suas casas e que nós não tenhamos mais do que nos envergonhar - agora falo nós, para não passar essa vergonha sozinha!

Rosilda Pessoa
Enviado por Rosilda Pessoa em 12/08/2016
Código do texto: T5726478
Classificação de conteúdo: seguro