"EXPLOSÃO NO CÉU". Com o soneto: "LUZES NO CÉU"

Na realidade, viemos aqui, agora, desde sempre, para Este Plano, enquanto necessitarmos da Roda da Vida, para interiorizarmos as Virtudes Divinas; para despertarmos a LUZ INTERIOR, expandindo-a ao “Céu”.

Muitos no tempo cumprem seu papel mais rapidamente, enquanto outros, achando-se “espertos”, pensam ter o direito de fazer tudo o que bem interessa e lhes traz ´vantagens’, mesmo que, ao contrário do que deveriam fazer, passem por cima dos irmãos, do irmão próximo, com a “delicadeza de um tanque de guerra”.

Como diz o dito popular:

__Quem não aprende no amor, aprende na dor. Com certeza, o melhor remédio aos “espertos”, enganadores dos demais, do eleitor, do povo, é o tempo. Este, no seu ritmo, coloca os “pingos nos is”. Possíveis HCs que vierem a ser concedidos pela lei humana não protelam a cobrança vigente dos possíveis erros cometidos. Eis que, a Essência Divina, existente em cada um de nós, não depende do homem, e sim, guia o homem ao Seu Melhor Ser. E não deixará o culpado confortável enquanto este “não limpar a lama interior”, transmutando o equívoco cometido e suas conseqüências.

Assim, outros, ao contrário, expandem do Amor, do Poder e da Sabedoria Divinas, existente na Essência Divina Individual, galgando novos níveis dimensionais de luz mental e emocional, capazes de lhes proporcionar maior eficácia na transposição de seus obstáculos, aqui, agora, à frente.

Com certeza, estes, da pedra bruta à polida, vão aos poucos se tornando a própria expansão da luz, fundindo-se com ela, corrigindo o que lhes manda a consciência, evoluindo, e, sendo um bálsamo para os demais, no inter-relacionamento diário.

Estes virão à luz no “Céu” de suas próprias “Igrejas”.

Eis que, amantes do silêncio, escutam, compreendem e aceitam os ditames da Voz Interior Divina; Perfeita.

LUZES NO CÉU

DEIXEM-ME HOJE FICAR AQUI SOZINHO,

ENTRE OS MEUS PENSAMENTOS PREDILETOS.

SEJA EGOISMO, SEJA IDEAL MESQUINHO...

EU GOSTO TANTO DE LUGARES QUIETOS!

SEMPRE QUE POSSO, FUJO DO BURBURINHO,

ONDE ESTÃO D´ERROS OS CAMINHOS REPLETOS.

SORVO A DOCE CALMA DESTE CANTINHO,

INEBRIADO SÓ DE SONHOS DILETOS.

É MEIGO E BOM FICAR ASSIM, AO LÉU,

E VER PELA JANELA “ESTRANHOS LUMES”

CINTILANDO NA IMENSIDÃO DO CÉU.

E HORA CERTA? E COMPROMISSOS... TUDO?

POR FAVOR, NÃO TENHAM DOIDOS CIUMES

DE QUEM, VENDO AS “ESTRÊLAS”, FICA MUDO!

Porto Velho, 09 de outubro de 2005.

Haja LUZ. Haja ÉTICA.

__A ti, minha mãe, nesta que seria a tua data de nascimento, minhas homenagens. Sou também a expansão de tuas idéias. Envio-te daqui todo o meu carinho, todo o meu amor, e os meus infindos AGRADECIMENTOS, no que me ensinastes, no que fostes, no que tento expandir, também de ti. AMO-TE, aqui, agora, desde sempre, eternamente.

Amando a Essência Divina Individualizada Em Você, em Vocês, para Expansão na LUZ,

Aqui, Agora, Desde Sempre, Enquanto na Roda da Vida, e Além, Como Expansão Constante do Todo, na Vontade Maior, Eternamente, En Luz,

Trabalhando Por Rondônia, Pelo Brasil,

Aqui, Agora,

In Sugestão:

E que cada um de nós Seja Capaz de Doar o que não lhe for útil para o irmão próximo, pois isto será uma benção renovadora, em prol de todos os necessitados.

Saibamos que, assim, estaremos semeando no Cosmos, sempre fértil, para o nosso próprio porvindouro, em Abundância Plena, necessitados que somos, não só do Pão Físico, mas do Eterno: justo e perfeito.

Haja LUZ. Haja Ética.

Prof. Vitor Hugo Bitencourt da Silva

Sócio Fundador da Associação Rondoniense de Poesia – ACARP

Sócio efetivo e Comendador da Ordem da Confraria dos Poetas Brasil – OCPOETAS BRASIL

DOUTORANDO

Web Site: http://www.vhbbrasil.recantodasletras.com.br

E-mails: vhbbrasil@vhbbrasil.recantodasletras.com.br

Prof Vitor
Enviado por Prof Vitor em 06/10/2005
Reeditado em 15/11/2005
Código do texto: T57223