PERSEVERANÇA: JOGOS OLÍMPICOS (RIO 2016)

Assistindo aos Jogos Olímpicos, no conforto do sofá de minha casa, refleti sobre a perseverança. Os representantes do Brasil Felipe Kitadai e Sarah Menezes perderam nas quartas de judô, senti a tristeza por eles, talvez ganhem ainda o bronze...

Lembrei do filme Gladiador e da principal mensagem transmitida: perseverança. Tudo que prezamos nessa vida é difícil, não impossível, mas muito difícil. Construirmos algo exige muito esforço, dedicação e perseverança.

Somente os melhores competindo com os melhores. Todos com o físico e corpo bem preparados, todavia o que determina: confiança, programação emocional e psicológica. Poucos confiantes, muitos ansiosos e os seguros de si estavam destacados nas entrevistas, na colocação de suas palavras e serenidade no olhar.

Emocionada em ver o quanto devemos perseverar por nossos objetivos, termos garra, força e manter a tranquilidade interior, termos a certeza que sairemos vitoriosos. Somos gladiadores!

Perder em Jogos Olímpicos é uma grande frustração para todos competidores que se esforçaram tanto para estarem naquela competição. Ao mesmo tempo, poucos estão ali...

Em cada modalidade somente um subirá ao pódio com medalha de ouro, apenas um ficará em primeiro lugar. Na competição vencerá o mais competente (quem saber melhor gerenciar, realizar, apreciar, resolver), não necessariamente o melhor.

Elizangela Lima
Enviado por Elizangela Lima em 06/08/2016
Reeditado em 06/08/2016
Código do texto: T5720640
Classificação de conteúdo: seguro