Por segurança, padarias do Rio de Janeiro não vendem mais bomba

Por segurança, padarias do Rio de Janeiro não vendem mais bomba

Com as Olimpíadas chegando, a segurança no Rio de Janeiro, cidade-sede do evento esportivo, vem se reforçando cada vez mais. Tudo para evitar qualquer tipo de acidente com visitantes e atletas ou, o que seria pior, proteger todos de algum ataque terrorista.

A Secretaria de Segurança chegou a divulgar que pessoas usando roupas destoantes seriam suspeitas em potencial. Assim, nada de fazer cosplay durante a Rio 2016. Sugere-se também que daltônicos peçam ajuda de amigos ou familiares na hora de sair de casa, para não fazer combinações bizarras de cores. Adeptos do estilo Agostinho Carrara – xadrez com listrado mais óculos espelhados – são outros que devem rever suas preferências.

Porém, o que mais vem chamando a atenção são as restrições impostas às padarias da cidade. A partir do início da competição, elas não poderão mais vender bombas... de chocolate. Tudo para evitar qualquer mal entendido. Camelôs pararão com as vendas de estalinhos.

- Melhor assim. Vai que alguma atleta da ginástica olímpica pisa em um estalinho? Como são baixinhas, o efeito seria o mesmo que o de uma pessoa de estatura mediana pisar em uma mina terrestre.

E as proibições atingiram também os funkeiros. A música “bumbum granada”, que apresenta os versos “bomba bomba bomba aqui”, está proibida até o final de agosto. Mc Bin Laden já partiu para o exílio, mas teve sua entrada nos EUA vetada.