MAIS UMA CRÔNICA DO PAÍS DO FAZ DE CONTA...

Umas das razões atenuantes ( ou mal menor) para se votar em Rodrigo Maia(DEM-RJ) na ocasião da escolha à presidência da Câmara, em 2º turno, era não eleger seu concorrente, e ter-se o risco de ver engavetada, ad eternum, a cassação de Eduardo Cunha, o notório corrupto.

Leio, hoje, de que Rodrigo pretende colocar em pauta a cabeça do seu antecessor apenas depois de agosto... Teremos neste fatídico mês a votação , no senado federal, do Impeachment da presidenta Dilma, o que mobilizará as atenções da grande mídia, ficando em 2º plano qualquer outro tema, pela relevância do assunto. E ai desembocamos nas eleições municipais, onde os ilustres estarão envolvidos em seus rincões eleitorais visando preservar seus interesses políticos, sendo que a votação da cassação necessitará de quórum mínimo de 257 presentes ao plenário, empurrando a votação para futuro incerto, possivelmente contando com a nossa habitual amnésia. Lembro de que o juiz Moro pretende ver acabada a Lava Jato até dezembro, o que se conclui de que, se não houver vigilância, estaremos assistindo a impunidade de Eduardo Cunha, valendo-se da prerrogativa de Foro ( o que não justifica, não é Sr. Moro, a não intimação da esposa e filha de Eduardo Cunha, não estou certo ? Ah, o senhor está ocupado com os petistas, entendi, embora não concorde...)