O legado de um escritor

Alguém já afirmara que três características marcam o estilo de um autêntico escritor: Capacidade de discernimento, a fértil imaginação e a capacidade de recriar a realidade, ou seja, a criatividade.

Longe mesmo de julgar, ter alcançado a excelência destes critérios, creio que Criatividade é um termo que, jamais faltaria á escrivanhinha de qualquer escritor, seja profissional, ou mesmo amadores, como eu.Através dela, é que os mesmo viajam e faz os leitores viajarem também, conhecendo outros "mundos", e pessoas.

Num mundo cada vez mais marcado pela dor em quase todos os segmentos da existência, pela indiferença, ou mesmo pela quase ausência de sentimentos nobres, o escritor exerce o seu dever com maestria,quando surge como porta-voz da esperança ,tornando pessoas mais cultas,mais instruídas, polindo almas,ou sensibilizando corações mais aspéros, através das ferramentas da palavras.Palavras que choram com os que sofrem,que sorria com os que se alegram, e muitas vezes, despertam mentes que "dormem".Neste contexto,o escritor também é um agente de solidariedade. Isto, quando salvo de ideologias nocivas ao espírito humano, ou mesmo quando alguns usam de seu talento para o mal.

Seja através de uma história, de uma crônica ou mesmo em versos

o escritor sempre está a reiventar a realidade, compartilhando conosco seus sonhos e tornando a vida mais rica de conteúdos, idéias e significados.

Sendo assim, venho parabenizar a todos os escritores, profissionais ou amadores,que torna a vida mais rica através da palavra,falada ou escrita, em especial, a todos os recantistas! Á todos vocês, dedico á rosa vermelha desta manhã.

Com sempterna gratidão.....

ELIAS OLIVEIRA
Enviado por ELIAS OLIVEIRA em 01/08/2016
Reeditado em 01/08/2016
Código do texto: T5715907
Classificação de conteúdo: seguro