OlimpiADA Rio 2016

#Cronicando

Seu Hércules! É de dar risada! Venha ver essa?

Diga dona Hera?

Veja as recomendações que estão dando as delegações estrangeiras nessa OlimpiADA.

Aos franceses: -

"A ideia é que é melhor não resistir a um assalto e é sempre útil ter uma nota de 20 ou 50 reais para manter o ladrão feliz”, disse Thibaut Lespagnol, porta-voz da embaixada francesa.

Aos americanos:

"Mesmo as favelas pacificadas podem ser imprevisíveis e perigosas. Visitantes norte-americanos que vão as favelas podem se colocar em risco”, afirmou o Departamento de Estado.

Aos australianos:

As mulheres não devem deixar a Vila Olímpica sozinhas; itens valiosos devem ser deixados no quarto; e ninguém deve sair sem dinheiro, dez dólares é uma quantia razoável, caso ocorra um assalto.

Essa é do Comitê Olímpico Internacional:

“Todos os viajantes para áreas com transmissão ativa de Zika devem tomar medidas para evitar picadas de mosquitos, tanto durante o dia, quanto à noite (mas especialmente durante o meio da manhã e do final da tarde até o anoitecer, quando os mosquitos estão mais ativos). Essas medidas incluem o uso de roupa apropriada com calças e mangas compridas, e o uso de repelentes de insetos. Os viajantes devem obter aconselhamento adicional das autoridades de saúde locais.”

E aos brasileiros, dona Hera?

Ah....seu Hércules....aos brasileiros nem precisam de recomendações!

Como assim?

Poucos saem nas ruas; quase dois milhões de desempregados; não precisam de saúde, educação, porque não tem; boa parte dos brasileiros vive no consolo desses canais de televisão que pregam a salvação e raspam até o tacho do leite da criança!

Mas essa é outra história do apocalipse. Venha, vai começar essa OlimpiADA!

Estêvão Zizzi
Enviado por Estêvão Zizzi em 28/07/2016
Código do texto: T5712086
Classificação de conteúdo: seguro