1968 UMA GERAÇÃO CONTRA A DITADURA (I)

A partir de hoje, vamos publicar e comentar o livro 1968 UMA GERAÇÃO CONTRA A DITADURA, de autoria do nosso companheiro de prisão Antônio José Medeiros, um dos fundadores do PT do Piauí, doutorado em Sociologia, no Canadá, Secretário de Educação, no governo Wellington Dias e professor da Universidade Federal do Piauí. É uma obra rara na historiografia piauiense, cujo tema aborda sua vida pessoal desde a infância, adolescência de seminarista até a sua prisão politica, reunindo documentos fundamentais sobre nossas prisões, além dos sonhos, andanças, herança, que relata no último capítulo.

O prefácio de 1968 UMA GERAÇÃO CONTRA A DITADURA foi escrito pelo então estudante de Letras José Reis Pereira. A belíssima apresentação é de Fonseca Neto e a introdução é do autor. Pretendo comentar passagens do texto para retificar algumas informações sobre mim próprio, porque sou citado no livro ao lado de outros envolvidos, presos, processados e condenados pela maldita Lei de Segurança Nacional do regime de exceção, que vigorou no Brasil de 1964 a 1985. DITADURA NUNCA MAIS.

samuel filho
Enviado por samuel filho em 23/07/2016
Código do texto: T5706876
Classificação de conteúdo: seguro