ROSA EM BOTÃO

          O jardineiro zeloso não colherá sua rosa quando esta ainda for apenas um ingênuo botão. Que beleza estará sendo escondida neste gesto? Nenhuma! A rosa precisa de tempo para amadurecer suas pétalas suaves, suas tonalidades de cores, seu perfume mais profundo e encantador. O jardineiro que não respeita isso e rouba para si o frágil botão sabe que causará a infelicidade da futura rosa, que haverá o tempo abreviado de sangrar sobre seus espinhos afiados!
          A rosa precisa de liberdade para se desenvolver ao sabor do vento, da luz nascida dos sóis a cada manhã naturalmente, transformando-a sob o céu azul do firmamento num ser excepcional e maravilhoso. Ela precisa respirar, inspirar olhos e despertar doces pensamentos nas abelhas que as cortejam. Banhar-se nas águas límpidas e transparentes das chuvas, sentir as estações dos dias vividos, os segredos do sereno noturno e o calor do novo amanhecer! A rosa precisa apaixonar-se pelo reluzente colibri que rouba-lhe seus doces beijos.
          O jardineiro zeloso não é egoísta, ele guarda o sonho que traz dentro de si para ser realizado no momento certo, e saberá de sua rosa que colherá com os carinhos de sua mão generosa que cuida com amor partilhando seus sentimentos sem medo de se arranhar nos espinhos! Ele sabe que não estará sozinho numa ilha e que sua rosa será sem igual e não correrá perigo de perder o encanto por seu perfume todas às manhãs. Assim como a própria rosa, o verdadeiro jardineiro irá aflorar-se para um mundo em que sua rosa um dia permanecerá única diante de seus olhos contemplativos no jardim de seu coração.
Ricardo Mascarenhas
Enviado por Ricardo Mascarenhas em 21/07/2016
Reeditado em 30/05/2021
Código do texto: T5705059
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.