A GÊNESE

A GÊNESE

Deus criou um mundo maravilhoso e criou o homem...

- Como, criou o homem? Estás te referindo ao homem no sentido genérico, humanidade, ou ao macho da espécie?

- Se não tivesses interrompido o fluxo de meu pensamento, não haveria necessidade de pergunta tão inoportuna. Presta atenção e ouve:

- Deus criou o homem, o macho da espécie...

- Ora, pois, se Deus criou o macho, quem criou a fêmea?

- Saberás, se não mais interromperes. O macho foi o princípio, mas era, então, apenas um polo positivo, só e triste. Sua existência não tinha razão de ser. Um polo positivo, sozinho, é uma força incompleta, em desiquilíbrio, inútil.

Deus pensou: “Criar outro polo positivo não resolverá o problema. Forças iguais se afastam e juntá-las à força, neste momento da criação, significará abdicar do projeto ‘humanidade’”.

Aí Deus pensou, pensou e criou o polo negativo. Forças opostas se atraem, se unem e se equilibram. Era a mulher que nascia, complemento exato de polaridade.

- Agora estou entendendo.

E Deus decretou: “A junção deste macho e desta fêmea, em todas as formas naturais, será a receita para uma existência ideal, equilibrada e harmoniosa das potências psíquicas e mentais”.

Esse acoplamento não consiste apenas no ato em si. O que não deve ocorrer é a solidão e só a perfeita sintonia de almas gera paz e mente sã. O ato sexual é o arremate, a consequência liberadora de tensões e geradora de momentos felizes.

O criador dotou os polos de inteligência, deu-lhes vontade própria e todo o mundo por herança.

E eles cresceram, multiplicam-se, encheram a terra e trilharam outros caminhos, todavia o criador, que é bom e justo, não os condenou.

- Ótimo! Bendito polo negativo!

Fpolis, 1980

Escrevi este texto em 1980, durante a faculdade e reencontrei-o agora, juntamente com uma montoeira de escritos abandonados numa pasta

MCSobrinho
Enviado por MCSobrinho em 19/07/2016
Código do texto: T5702788
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.