VÃO SE DANAR

Estou cansada de tantas cobranças infundadas. Professor é culpado de tudo. Somos cobrados se a criança não aprende a ler, se escreve errado e se não fala corretamente. Se o adulto não sabe votar hoje, a culpa é nossa, se o raio caiu no pasto e matou um burro também somos culpados. Se chove, se faz sol, se a escola falta água, se não tem material escolar, se os pais não acompanham a vida escolar dos seus filhos, somos culpados. 

Então é por isso que ganhamos tão mal, somos todos incompetentes. Não importa as várias especializações, mestrado e doutorado, somos inábeis. 

Vão se danar. Não somos deuses, com poderes mágicos. Devemos ser tratados como são tratados outras categorias. Ninguém cobra tanto dos médicos, policiais, empresários, juízes e POLÍTICOS. Se as pessoas votam nessas COISAS, e logo em seguida esquecem, por que massacrar professor?

Sempre é mais fácil acusar. E aí saímos apontando o dedo para quem queremos acusar. Quem será o próximo bode expiatório? Tenho certeza que um dia será outra categoria.

Hoje somos nós, os professores. Sinto que às vezes estamos todos empilhados numa grande fogueira. Está aberta a caça as bruxas, ou seja, a caça aos professores.

Vejo a educação como uma forte corrente, mas se um dos seus elos cede, ela quebra. E no nosso casso, são vários os elos rompidos. Paguem sua parte na conta e calem-se. Todos somos culpados do caos.
Educadora Cris Souza
Enviado por Educadora Cris Souza em 17/07/2016
Reeditado em 29/10/2016
Código do texto: T5700477
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.