A ARTE DE BEM VIVER

Durante nossa jornada neste planeta, cruzamos com uma infinidade de pessoas. Algumas passam por nós no dia-a-dia e nem lhes sabemos o nome. Mas outras, passamos a conhecer. E, na convivência, vão surgindo as afinidades e formando-se as amizades. Reconhecemos no outro qualidades que gostamos e escolhemos essa pessoa para ter por perto, sempre que possível. Nosso amigo. Coisa boa, né não? Pensar parecido, poder contar com o carinho em todas as horas, saber que é recíproco... Presentaço dos céus!

Mas o que todos devíamos aprender é que existe uma coisa chamada livre arbítrio. É o direito de escolha. Nós sempre escolhemos e somos escolhidos (ou não) em todas as circunstâncias da vida. E isso é bom. Se alguém não lhe é tão afim, não tem importância. Você não é obrigado a ser amigo de todos. Mas é obrigado a respeitar. Isso é importantíssimo! Muitas vezes, você não "vai com a cara" de uma determinada pessoa e, de antemão, já rejeita tudo o que ela diz e faz. Isso é preconceito! Abra sua mente e seu coração. Mesmo essa pessoa, de quem você não gosta, tem coisas boas pra dizer. Escute. O máximo que pode acontecer é você confirmar que, realmente, vocês não têm nada a ver um com o outro. Mas você pode se surpreender. E um inimigo pode tornar-se amigo! Presente maior ainda!

Jesus disse: "Amai os vossos inimigos". A gente sabe que isso não é possível. Não no nosso grau de evolução. Mas uma das formas que o amor assume é o perdão. Então, quando aquela criatura (na sua opinião) insuportável, arrogante, metida, falar ou fizer algo que não lhe desce, releve. Perdoe. Seja magnânimo. Discutir é para pessoas pequenas. Seja você maior que isso.

Fazer amigos é mesmo ótimo... Mas devemos nos lembrar que sempre colhemos o que semeamos. Semeie boas palavras, sorrisos, bom humor... E se alguém lhe olhar atravessado, de cara amarrada, dê um sorriso a essa pobre criatura. Sorrir é contagiante. Vai ver ela só precisa disso pra melhorar. Se não adiantar, pelo menos você tentou, né? Azar o dela!

Don´t worry!!!!!! Be happy!!!!!!!!!
Rosa Pinho
Enviado por Rosa Pinho em 11/07/2016
Reeditado em 11/07/2016
Código do texto: T5694039
Classificação de conteúdo: seguro