Casamento, Caso, Acaso

Tem quem acredite que casamento é uma instituição falida, também tem quem acredite que casamento é um sonho, do qual vale a pena experimentar e morder da massa até o recheio em uma única mordida e existe quem creia que casamento é loteria, onde se aposta com o objetivo de ganhar e em caso contrário vale a pena gastar cada moedinha em uma nova aposta até que a sorte resolva bater à porta.

Casamento é um caso pensado e que deve ser repensado de ponta a ponta, letra por letra. O Acaso não é decisão!

O Matrimônio faz a cabeça pesar, o coração transbordar de emoções e o bolso esvaziar de tal forma que a calculadora e a subtração tornam-se suas companheiras fiéis. Os sonhos e planos individuais ficam no passado, escolhas devem ser certeiras e o discernimento um mantra diário...

Não sei se foi uma boa ideia trocar um carro pelo casamento, uma viagem com as amigas por querer estar bem para o casamento ou simplesmente abdicar de mim mesma para morder o sonho do casamento, mas te digo: Coragem eu tive quando decidi casar!

(Nati M.)

Nati Mendonça
Enviado por Nati Mendonça em 10/07/2016
Reeditado em 10/07/2016
Código do texto: T5692932
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.