LÁGRIMAS DE CROCODILO

Quem acredita que Eduardo Cunha chorou de verdade quando leu a carta renúncia na Câmara Federal, da qua, foi presidente, em cujo mandato tumultuou tragicamente a vida política do país, inclusive detonou o processo de Impeachment da presidenta Dilma Rousseff? Eu, um cara, que se emociona fácil com as coisas da vida, acho que foram lágrimas de crocodilo.

O perfil de Eduardo Cunha, chamado de psicopata, por Jarbas Vasconcelos, do PMDB de Pernambuco, revela que se trata de um politico do conservadorismo e reacionário tristemente célebre ficará na história do Brasil do século XXI, como corrupto, manobrista e oportunista. Este homem merece ser cassado e preso, como réu no Supremo Tribunal Federal, onde responde a vários processos e inquéritos.

Mas, Michel Temer tem uma verdadeira obsessão e sedução por ele, uma excrescência humana jamais vista na política brasileira tem ainda uma ampla frente de deputados federais em diversos partidos de direita tais como o próprio PMDB, Paulinho do Solidariedade, da Força Sindical, entre outros que desonram a política nacional.

Cunha renunciou para não ser cassado, com apoio de uma tropa de choque violenta de deputados que ainda trabalham para torpedear o Conselho de Ética e inocentá-lo. Só que ele está avaliando mal o cenário em que se envolveu como réu afastado pelo STF das suas funções de presidente e deputado. E agora Cunha? Se você der a volta por cima, como fez Renan Calheiros, presidente do Senado, o qual renunciou à presidência da Casa, há mais ou menos 20 anos atrás, e, atualmente, preside a mesma, por dois mandatos e ainda esnoba como tendo as mãos limpas, só se for de propina, passarei a admirá-lo como gênio do maquiavelismo. E terei vergonha da Câmara dos Deputados para sempre.

POEMA DA SEMANA:

NADA

A DESCARGA DO NADA

É O POEMA QUE ME

DEITA NO SOLO SUBSOLO

DO CHOQUE DA SENSIBILIDADE

ESTOU ENTRE O NADA

O POEMA ANDA

EM MEU PÂNICO

TRANSFIGURA-SE EM

IMAGENS E PALAVRAS

FICA O TESTAMENTO

QUE NÃO POSSO LEGAR

E HERDEIRO É O POEMA

METÁFORA DO NADA

Samuel Alves Farias Filho

Piauiense, radicado em São Luís do Maranhão, desde a década de 70, depois de morar em Salvador, Rio de Janeiro. Jornalista, cronista, poeta, autor de livros de literatura, filiado à União Brasileira de Escritores, tem o website no Site do Escritor A ÚLTIMA FOR DO LÁCIO (website www.samuelfilho.com), blog: samuelalvesfariasfilho.wordpress.com, twitter: Samuelalvesfari, facebook: Samuel Farias Filho002E

LÁGRIMAS DE CROCODILO

image

LÁGRIMAS DE CROCODILO

Quem acredita que Eduardo Cunha chorou de verdade quando leu a carta renúncia na Câmara Federal, da qua, foi presidente, em cujo mandato tumultuou tragicamente...

Visualizar em samuelalvesfaria...

Visualizado por Yahoo

samuel filho
Enviado por samuel filho em 09/07/2016
Código do texto: T5692630
Classificação de conteúdo: seguro