UM RETRATO DO BRASIL

Crianças que brincam e são felizes com coisas simples, pois entendem que nelas estão a felicidade, nas crianças e nas coisas simples.

Idosos cheios de vida, esperança e juventude que acreditam e trabalham por um mundo melhor.

Pessoas que dedicam seu tempo para cuidar de animais abandonados.

Pais que amam e por isso educam seus filhos.

Filhos que amam e por isso cuidam de seus pais.

Professores que amam a profissão e vão às escolas não apenas para dar aulas, mas para educar.

Jovens que se manifestam, sem quebradeira e violência, que votam conscientemente, pois sabem que podem fazer parte da mudança.

Defensores ambientais que zelam e preservam o verde.

Políticos nobres que pensam no povo e que elaboram projetos de leis para minorar o sofrimento de uma nação e edificá-la.

Trabalhadores honestos que ganham seus salários e enfrentam as dificuldades do dia a dia sem se corromperem.

Artistas idôneos e filantropos que usam a arte a serviço do bem.

Líderes religiosos que falam de Jesus, mas não apenas falam e sim procuram vivenciar o que o Cristo de Deus admoestou.

Pessoas que se arriscam para salvar vidas, dando a vida pelo seu semelhante.

Juízes humanos, íntegros, que velam pela justiça.

Pessoas que se organizam para sair às noites e levar um prato de sopa ou um pedaço de pão aos irmãos que enfrentam fortes provações.

Pessoas que não se prendem ao passado e tradições e inovam, mudam, fazem diferente e fazem melhor.

Um povo que abraça a causa e ama a pátria com atos.

Um povo que tem honra e sente-se feliz por ser brasileiro.

Uma sociedade que faz o social, que exerce a caridade e sabe partilhar, dividir.

Gente que se sacrifica pelo próximo, pois sabe que a vida continua e que o bem reinará.

Mulheres que se dão valor e não saem por aí procurando um casamento rentável.

Mulheres que se vestem de uma forma simples, pois reconhecem o valor da simplicidade como elemento indispensável da humildade e da grandeza de espírito.

Homens que valorizam as mulheres e são parceiros, não machos.

Gente que faz com amor as tarefas que lhe foram confiadas e que tecem fios de luz dentro do orbe Terra.

Pessoas que dão aos pássaros o direito de viverem em liberdade e aos animais o direito indispensável à vida.

Essa é a outra face de um país chamado Brasil. De que lado do muro estamos? Ou será que estamos construindo muros? Ou quebrando muros, barreiras, paradigmas?

O Brasil possui vários retratos e um panorama. Ambos podem ser alterados, dependendo isso unicamente das pessoas que aqui habitam. E nós, que queremos que o melhor aconteça, desejamos que o panorama seja de luz e que pessoas melhores venham para cá, não importa de onde venham. Podem ser do Japão, da Alemanha, (como os alemães fizeram construindo moradias, dando uma lição aos que moram aqui, mostrando-nos que há coisas mais importantes que uma Copa do Mundo e falando para o governo: Olha, é preciso fazer isso), China, de outros planetas, mas que venham nos ajudar a abraçar o Brasil.

Brasil, Pátria amada, celeiro do mundo, estamos aqui com você e por você e juntos faremos de você o Coração do Mundo e a Pátria do Evangelho