Mensagens que edificam - 218

Mentes insanas...

Nada criam, nada produzem, nada inventam;

Não raciocinam, não concatenam, não inovam;

Espreitam com olhar de desdém, espionam com sentimentos obscuros, desejam maleficamente o que não têm.

Mentes doentias...

Jamais serão brilhantes, nunca passarão de noções conflitantes, seu sonido será eternamente um arder gritante.

Sem querer ser petulante, dê-se ao direito de ficar mudo se o seu falar incomoda até um surdo, se contorça, se remoa, faça até força, mas cuidado para não mais excretar. Sabe quando ler algo causa remorso por um tempo perdido? Assim é o malfazer de quem se coloca sempre no direito de vomitar nos olhos dos outros, frases que nada acrescentam, apenas demonstram a pequenez de que quis à todo custo ser grande. O que não enriquece, não exatamente empobrece, mas demonstra que só cresce quem aprende precocemente que quem quer subir, primeiro desce. A humildade é o maior dos atributos, e a evidência de que glória e vanglória apesar da proximidade fonética são distintas, e apenas uma te leva à vitória, lembrando que a mais importante de todas é superar a cada dia a si mesmo.

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 02/07/2016
Código do texto: T5684879
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.