A FALTA DE TEMPO
                                        SUELY BRAGA
 
O tempo passa como um meteoro.
As horas, os dias, as semanas, os meses, os anos correm com uma velocidade que nem percebemos.
Nesta correria do mundo moderno, nos perdemos nos afundamos e nos entregamos em nosso
comodismo, egoísmo e ânsia de consumismo e nem  vemos e sentimos o tempo passar.
Deixamos de nos encantar com o azul do céu, com o sol radiante, à noite com as estrelas brilhantes, com o cantar dos pássaros e admirar a beleza das flores nos jardins. Não observamos o sorriso, a alegria e a inocência de uma criança.
Não temos tempo para o diálogo em família, porque estamos ocupados com nossos celulares.
Não temos tempo para visitar os amigos, nem fazer companhia para àquele que vive em solidão.
Não temos tempo, muitas vezes, nem para um telefonema, ou um e-mail.
Não temos tempo para exercer a fraternidade e a solidariedade.
Não enxergamos o outro, nosso irmão, que talvez esteja necessitando de um ombro amigo para desabafar, de uma palavra amiga ou de um abraço.
Neste mundo vazio de valores, emergido na violência, no ódio, nas falcatruas e desonestidade,
não dispomos de tempo para lutar, para buscar o amor, a paz e a esperança.
Na teia de informações e desinformações nos sentimos enredados, manipulados, robotizados, perdendo, muitas vezes, nossa integridade e até nossa identidade.
Viver, aproveitar o tempo presente sem nos apegarmos ao passado, nos encantando com a vida, aproveitado as oportunidades de alegria,beleza e felicidade que o Criador nos oferece, perseguindo nossos sonhos,enfrentando as dificuldades e os desafios sem pressa, sem nunca desistir e sempre recomeçar é nossa missão de criaturas humanas.
 
                     Osório, 25/07/2016.
 
suely Braga
Enviado por suely Braga em 30/06/2016
Código do texto: T5683644
Classificação de conteúdo: seguro