Humildade e Orgulho

Trabalho com o público há trinta anos, e neste tempo, no dia a dia da vida, já encontrei pessoas de várias nacionalidades, culturas, níveis sociais, etc..., algumas que deixaram profundas marcas em minha vida, pessoas alegres, extrovertidas, amigas, companheiras, sinceras, seres humanos parecidos com anjos sem asas na terra, pessoas que cativaram o meu coração para sempre!

Pessoas que mesmo distantes, parecem estar presentes a cada momento em minha vida, algumas que já se encontram do outro lado da vida, mas que as sinto aqui, tão próximas, tão vivas como antes!

As vezes fico a recordar me das mãos estendidas, dos abraços sinceros, das lágrimas enxugadas, dos conselhos revigorantes, da luz no olhar de cada um que me acolheu em momentos alegres ou tristes, e que com maestria souberam passar uma mensagem de amor, esperança e fraternidade, e não há como não transbordar em emoção e lágrimas de alegria e saudades!

Ah se pudesse voltar o tempo e as ter de novo ao meu lado, mas sei que não volta jamais, mas penso, que bom que tudo isso aconteceu, foi real, e esta registrado no livro da minha vida, por toda a eternidade!

Porém, infelizmente também encontrei me com pessoas orgulhosas e arrogantes, pessoas que dias, semanas, meses, anos, conviveram comigo no mesmo ambiente e nunca tiveram a humildade de dizer sequer um" bom dia", ou um " obrigado"!

Sempre respeitei o ponto de vista de cada pessoa, mas sempre me pergunto, como deve ser o coração e a mente de uma pessoa assim?

Será que acredita em Deus, o que pensa desta vida, o que espera quando daqui partir? Será que pensa existir um pedestal onde ela ficará exposta, intocável em um mundinho somente dela, será que ainda não caiu a ficha que um dia ela vai para debaixo da terra e passar pelo mesmo processo de decomposição de todos os seres vivos? E que de ali por diante, não mais será melhor que ninguém, que seus bens materiais, beleza, fama, já não os pertencem mais, e que jamais poderá resgatar? Será que não seja tarde demais para querer mudar suas atitudes, sinceramente tenho pena, muita pena destes seres humanos, e torço para que encontrem a tempo o caminho da humildade, simplicidade e amor, que possam arrancar do coração todo o orgulho e arrogância e exterminar esse câncer que mata a alma!

Acredito na força e no poder do amor! Carranca? Pra que?, Quero mais é ser feliz, sorrir, cantar, abraçar, cumprimentar com um sincero aperto de mão, olhar no fundo dos olhos e passar e receber toda essa maravilhosa energia que se chama amor e me motiva a viver!

Luis Antônio Mendonça
Enviado por Luis Antônio Mendonça em 23/06/2016
Código do texto: T5675966
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.