A MORTE NÃO PEDE PASSAGEM

A morte não pede licença e não pede passagem, como uma ceifadora , vem segar a vida dos que esperam para cessar a dor e o sofrimento e do que menos esperam, vem de surpresa. Nisso há um enigma da vida, pessoas doentes em UTI, com um fio ou resquício de vida, às vezes se recuperam rapidamente e outros com menos gravidade, repentinamente , morrem.

Embora, na flor da idade, no vigor da juventude não se pode prever uma vida longa e pode estar próximo do desligamento do fio da vida, a chama da existência pode estar se apagando ou se extinguindo.

Não devemos viver tristes e com medo da morte, e sim, alegres e cientes que ela vem e ela pode vir rápido demais. A morte faz parte da vida e devemos conviver com ela e respeitá-la, não temê-la. Como diz Santo Agostinho:

— A MORTE NÃO É NADA, EU SÓ PASSEI PARA O OUTRO LADO DO CAMINHO.

—VOCÊS CONTINUAM VIVENDO NO MUNDO DAS CRIATURAS E EU ESTOU VIVENDO NO MUNDO DO CRIADOR.

É assim que devemos pensar é assim que devemos viver, sempre preparados com o coração puro, cheio de amor ao próximo e ser sempre honestos e justos, para com outrem e para conosco mesmos, para fazermos jus, quando chegar a hora, em partilhar com os justos e puros na Mansão e morada de Deus, nosso Pai, e nosso Criador, junto aos anjos e santos.

Este texto é uma homenagem pelo falecimento recente da grande e mestra poetisa KATHLEEN LESSA, nossa colega de Recanto das Letras, que não tive o privilégio de conhecê-la, e agora só nos resta rezar ou orar por ela, e cultuarmos sua memória bem como seus lindos escritos, como poemas e poesias que nos deixou como legado e muitas saudades dos que partilharam lindos textos e os que conviveram com ela.

KATHELEEN, onde você está agora, o mundo dos bem- aventurados, não há dor, não há sofrimento, não há tristeza e sobretudo, não há morte.

Você está no mundo do Criador.

Miguel Toledo
Enviado por Miguel Toledo em 15/06/2016
Código do texto: T5668053
Classificação de conteúdo: seguro