Viva de maneira eficaz e despreze a vaidade

Um livro do escritor Thomas Kemps, intitulado Imitatio Christi (Imitação de Cristo) muito tocou meu coração, principalmente as suas considerações acerca da vaidade e como devemos viver de forma que agrademos a Deus e tenhamos uma eternidade tranquila.

Saiba, de antemão, que a maior sabedoria é buscar primeiro o Reino de Deus,, mesmo que para isto você precise enfrentar o desprezo do mundo.

Sim, o mundo hostiliza os fiéis e leais cristãos. Portanto, saiba sobreviver em meio às caras feias, desprezos e incompreensões, lembrando sempre que seu Tesouro é celestial e não terreno.

Thomas falou assim:

É vaidade, portanto, buscar e confiar nas riquezas que perecem.

É vaidade também cortejar a honra e inflar-se de orgulho.

É vaidade seguir os desejos do corpo e desejar coisas pelas quais a punição severa deverá vir mais tarde.

E vaidade desejar uma vida longa e importar-se pouco com uma vida bem vivida.

É vaidade preocupar-se apenas com o presente e não fazer provisões para as coisas do porvir.

É vaidade amar o que passa rapidamente e não olhar adiante, para onde habita a alegria eterna.

Saiba que uma vaidade é vazia, inútil e oca.

Em outras palavras, a vida ineficaz é aquela que investe na escala, e não no destino final.

Viva a vida, mas lembre-se de que há uma eternidade e você precisa estar preparado para este momento.

Deus abençoe seu viver!

Seja feliz!