CHAMANDO O JUCA

 



 

O Golpe foi agendado desde a reeleição da Dilma. E nada me tira da cabeça que foi engendrado em algum espaço entre a imprensa e o PSDB. Agora já começaram a chamar o Jucá. Alguém me disse e eu li que agora está provado que é um golpe. Acho que não, o Golpe é quase auto-evidente. Só que ninguém assumia. Isso foi só uma confissão involuntária e sem prêmio. E pior, ouvindo agora a gente ouve uma agenda com cheiro de profecia e vômito. Tudo foi cumprido à risca sem correr risco e em rito sumário. Basta ouvir o que o Jucá falou a respeito do Eduardo Cunha. Nunca vi tanta "porra" sair de uma boca. É a linguagem de um regime agora norteado pela bulimia. Conforme a Globo foi a primeira "crise" do "governo Temer". Crise que nada, esse governo interino é crítico desde o seu uterino! Esse troço todo me deu até depressão e náusea. Fiz uma promessa a mim mesmo que não ia mais escrever sobre isso, pois ninguém quer contraditório. Nem mesmo comentar com os outros, nem mesmo com meus botões. Já descumpri a promessa duas ou três vezes. Eu ia ficar calado pensando em estrelas, beija flores, saudades e na morte da bezerra. Prometo ficar calado, vendo nosso trem descarrilhar no buraco de um vaso sanitário. Torcendo para chegar rápido a hora da descarga. Quero que esse "governo" vá para seu lugar, que é o beleléu do cemitério do Henfil. Pois já sabemos o que eles entendem por "salvação nacional": tudo não passa de salvação da própria reta direita e torta.

P.S.: Algúem interne o Cristovam Buarque, para ele a golpista agora a Dilma. Que prometeu e não cumpriu... Pior são esses que prometem e crumpem.