A história do Maqueiro que emocionou o Brasil

Foi amplamente divulgada em poucos dias atrás, a bela história de um maqueiro brasileiro, 56 anos de idade, chamado de Farofa (Idelmar Pereira), que trabalha num hospital municipal no interior da Bahia, na cidade de Cajazeiras.

A notícia evidencia que o profissional, ao perceber que a idosa estava gemendo de tamanha dor, prontamente coloca-a nos braços, tenta acalmá-la e ainda entoa algumas canções serenas.

O fato foi presenciado por uma acompanhante de um outro paciente, que teve a ideia de fotografar o momento e distribuir a imagem nas redes sociais.

A publicação rendeu milhares de visualizações e compartilhamentos, tornando o maqueiro anônimo, conhecido nacionalmente em poucos dias.

Sua atitude realmente foi louvável e digna de tamanho reconhecimento e merecida honra.

Como prêmio, os colegas se reuniram e irão presenteá-lo com uma reforma em sua casa, uma vez que o profissional labora há mais de 25 anos no hospital, é pobre, dorme ao lado do filho ambos no chão e com colchões espalhados pela casa.

Ao tomar ciência do fato, meu coração saltou de alegria e os meus olhos brilharam.

Pensei: Deus, ainda existem pessoas boas neste mundo tão mau e corrompido! Glória a Deus por isto!

Sequer conheço o ser humano que atende pelo codinome Farofa, mas posso asseverar sem medo de errar, que pessoas como eles marcam a humanidade de forma positiva e têm o diferencial de brilharem como astros reluzentes em meio a um mundo hostil, escuro, tenebroso e egoístico.

Parabéns, senhor Maqueiro baiano 'Farofa' (Idelmar Pereira)!

Continue assim!

Que Deus, em Sua infinita bondade, supra todas as suas necessidades em glória por Cristo Jesus.

Leia esta reportagem e veja a foto do Maqueiro Idelmar Pereira e da fragilizada idosa.

Diário de Pernambuco - Link:

http://www.diariodepernambuco.com.br/app/outros/ultimas-noticias/46,37,46,12/2016/05/19/interna_brasil,645584/maqueiro-que-acalentou-idosa-na-ba-tera-a-casa-reformada.shtml