A felicidade é sua alma

A alma transparece em seus olhos.

Ser feliz é muito temporal, nao se pode ser feliz o tempo todo ou pelo menos nao conseguimos.

Felicidade é como um bom prato de comida, come, se lambuza, lambe os dedos com gosto, mas termina e depois de um certo tempo nao se lembra mais.

A infelicidade, os desabores e os horrores do sentimento de culpa, sao difíceis de se esquecer, muitos deles envelhecem conosco e pior nos fazem envelhecer.

O ideal seria se conseguíssemos reverter esse processo, fazer da infelicidade um estado passageiro e da felicidade, eterna.

Se conseguíssemos isso seríamos eternos.

O que penso é que gostamos um pouco chamar atençao de nós mesmos, assim...Oh como sou infeliz...

Mas sabe porque isso?

Porque já nascemos chorando e choramos para chamar atençao e fazemos isso por toda vida, de um jeito ou outro.

Somos eternos e inconformados choroes.

Reclamamos mais do que aceitamos, nunca estamos plenamente satisfeitos com nada.

Se temos uma roupa, cobiçamos outra da vitrine, se nossa casa tem um quarto, queremos mais, se temos um emprego bom, nao é suficiente, pensamos sempre em outra coisa superior, ou outra que possa fazer de nós o melhor.

Vivemos nos depreciando e nos sentimos infelizes por isso.

Temos que parar de querer ser melhor do que os outros, ter os filhos mais inteligentes, a mulher mais bonita, o namorado mais rico, a moradia melhor, o cabelo mais lindo, o carro mais novo e outras diversas coisas que sempre comparamos.

Aproveite os pequenos momentos de ternura junto a sua família ou amigos.

Esta é a verdadeira felicidade, a que se disfruta aos poucos, lentamente e sem ganância.

Procure fazer de sua vida vários momentos de felicidade, você se sentirá melhor.

Esqueça as brigas de infância ou adolecência, nao pense que seu vizinho te olha feio, ele nao tem motivo para isso, vá com vestido de sempre em todas festas, mude só os apetrechos, se seus filhos nao sao tao bons em nataçao, para voce sempre serao os melhores, pois sao seus, se você só pode ter um carro antigo, ande sempre com ele limpo é o que você pode fazer de melhor, se a mulher de seu amigo é mais bonita que a sua, olhe a mulher que tem ao seu lado é ela que estará sempre contigo, porque lhe ama. Poderíamos encher várias folhas de exemplos e sugestoes, mas tenho certeza que voce vai se enquadrar em uma delas.

Lembre-se de fazer sua felicidade eterna, sempre tente, começe pelos minutos, dias, meses e anos, assim você vai chorar menos.

Afinal você já nasceu faz tempo.

Joaquina Affonso
Enviado por Joaquina Affonso em 17/05/2016
Reeditado em 17/05/2016
Código do texto: T5638323
Classificação de conteúdo: seguro