O grande ditador

Eu não ia escrever sobre isso. Deixei de escrever sobre, já tem um tempo, mas como eu tenho uma política de não comentar nada em rede social nenhuma, não posso deixar de fazer isso. E o motivo pelo qual eu não comento, ou rebato comentário é simples: Você não se discute com pessoas ignorantes. Não importa o que diga ou fale, elas nunca vão sair de sua ignorância e admitir o erro.

E o que me intriga nos últimos dias, e vejo em comentários de matérias, é a criação do nosso futuro ditador. Um homem cujo sobrenome é Bolsonaro. Não queria falar sobre ele, mesmo que tenha motivos de sobra para fazer, porque sempre achei que as pessoas teriam capacidade para distinguir as coisas. E o que se precisa distinguir, pode ser colocado em dois tópicos:

• Odiar a corrupção, não é odiar o PT, odiar a esquerda. Odiar a corrupção, exige, necessariamente, imparcialidade quanto a partidos políticos ou lados. Você pode ser à favor até do impeachment se quiser, mas isso não quer dizer ódio a um partido só. Não quer dizer ficar ao lado do novo presidente ou do jogo de manipulações das mídias e principalmente, do ex presidente da Câmara. Você pode querer algo em comum, de ambos os lados.

• E sim, você pode identificar quando um sujeito, não passa de um defecador. Um ser que não merece sequer cinco minutos do seu tempo. Defender alguém que faz discurso de ódio, é homofóbico, autoritário, é o mesmo que defender Adolf Hitler, sabendo das atrocidades que ele iria cometer e já cometeu.

Eu não sou gay, petralha, coxinha. Não sou de direita, de esquerda ou de qualquer lado. Na verdade, eu tenho lado sim, estou do lado justo, do certo. E me incomoda muito, que nos últimos dias, eu venho percebendo que nós, pessoas sensatas, estamos perdendo. Perdendo para a ignorância dos assassinos, dos homofóbicos, dos que querem a morte a exclusão de tudo que é livre no nosso pais. Há um grande número de defensores dele por aí. Certamente. Só peço, aos que ainda não se renderam ao meme “bolsomito”, que tentem discernir um pouco, você pode ser contra o que está errado sem pôr um Ditador em um posto tão importante da política, como muitos o querem. Estou muito triste hoje, e tenho andado assim ultimamente. Nós estamos perdendo, perdendo.