O dever é de todos

O desenvolvimento da sociedade está ligado à Ética. Sem ela, vem a ruína moral. Precisamos de coerência, de ideologia, de menos fisiologismo e de mais transparência no exercício de todas as atividades, em qualquer setor da atividade humana.

Sem dúvida, assim deveriam se comportar o pai de família, a mãe, os filhos, toda a família, que é a célula mater da sociedade. Da mesma maneira, deveria ocorrer na sala de aula, no mundo do trabalho, no lazer, no esporte e, principalmente, na importante prática de mandatos exercidos em nome do Estado.

Ao cidadão do mundo inteiro resta esperar que a ética venha com ele, desde o berço, e que seja seu alimento de todas as horas, de todas as suas atitudes. Assim, estará bem viva na consciência dos legisladores para que deixem de se digladiar e de defender escusas vantagens em nome da democracia que juram defender. O interesse coletivo deverá falar mais alto, sempre.

Resta, a cada um de nós, a crença na coerência de princípios que embasam a ética fidedigna e que amparam a justiça, a igualdade e a fraternidade, como garantia de paz e de prosperidade. É vital e crucial que os políticos se disponham a um esforço extra, a favor da coerência da Nação, em lugar da disputa de fatias de poder. Todos devem cumprir o seu dever, em qualquer papel que lhes seja confiado.

Lindita
Enviado por Lindita em 12/05/2016
Reeditado em 23/05/2016
Código do texto: T5633453
Classificação de conteúdo: seguro