SER AMIGO...

Cada um é o que é e se revela como tal no seu dia a dia,sobretudo em determinados momentos ou circunstâncias da vida...Desse modo,é fácil ser amigo quando se pensa que se pode tirar proveito de uma determinada pessoa e de sua amizade.Ser amigo por conveniência é muito fácil e também não é difícil achar amigos como por exemplo,pra uma feijoada,um churrasco na beira da sua piscina de frente pro mar,ou pagando a conta de quem automaticamente aceita seus convites pra sair pra qualquer lugar porque sabe quem é que vai bancar tudo no final.Isto acontece desde os princípios da humanidade e vai continuar acontecendo(ao meu ver merecidamente) se a pessoa não for capaz de discernir quem está com ela pelo que ela é realmente ou apenas pelo status social que representa.

Infelizmente a realidade comprova que muitas dessas pessoas acostumadas ao contínuo assédio de amigos por interesse pelo seu "grand monde" com o passar do tempo e se o dinheiro delas diminuir acabam mesmo é ficando sozinhas,sem ao menos um telefonema de quem antes lhes dava tapinhas nas costas ou aqueles sorrisinhos camaradas.O mundo da política e da televisão está cheio de personagens como estes que perdendo a sua fortuna automaticamente deixam de ser interessantes,perdendo a própria importância midiática,sendo logo substituídos por outrem.

É preciso abrir os olhos e procurar perceber quem de fato gosta mesmo da gente pelo que a gente é,com as nossas qualidades e apesar de todos os nossos defeitos.Quem não se aproxima da gente em certo período só por estratégia ou calculadamente já prevendo ganhos pessoais,mas principalmente,é procurando sermos nós mesmos,sem receios nem fingimentos que conseguimos encontrar os verdadeiros amigos,buscando acima de tudo sermos amigos não com o bolso,mas com o coração!Podem até ser poucos,contados nos dedos de uma única mão os amigos que encontraremos,mas aí sim se consegue 'ver quem é de verdade e quem é de mentira'...'só o amor constrói pontes indestrutíveis' como diz a letra daquela canção.

Bergilde
Enviado por Bergilde em 10/05/2016
Código do texto: T5630897
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.